Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu assume liberação de licenças ambientais Até então, licenciamento era realizado pelo Instituto Ambiental do Paraná

Até então, licenciamento era realizado pelo Instituto Ambiental do Paraná


Por: Leca

Publicado em:

 
Foz do Iguaçu foi uma das 12 cidades do Paraná a receber autorização para dar início a 600 atividades de licenciamento ambiental. Essas licenças, até então, eram realizadas pelo Instituto Ambiental do Paraná.
 
No último dia 10 de junho, o Secretário de Meio Ambiente de Foz João Matkievicz esteve em Curitiba para defender essa nova responsabilidade do município frente ao Conselho Estadual do Meio Ambiente, que deu parecer favorável.
 
Com o licenciamento através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, todos os pedidos devem ser agilizados. As licenças de instalação, por exemplo, que poderiam demorar até 2 anos, agora devem sair em 90 ou no máximo em 120 dias. Somente as atividades de grande monta como usinas, pedreiras e postos de combustíveis ainda continuam com o IAP, são os chamados autopoluentes.
 
Além da agilidade o município também deve ser beneficiado com a arrecadação de taxas que normalmente são cobradas, o que facilita o reinvestimento na cidade.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz