contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu conclui tomada de preços para construir a rotatória na Avenida das Cataratas Com a ligação o fluxo no corredor turístico será redistribuído

Com a ligação o fluxo no corredor turístico será redistribuído


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foto: Reprodução
Imagem de satélite mostra o local do trevo que ligará a avenida das Cataratas com a Harry Shynke e mais adiante a João Paulo II
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, através da Secretaria da Administração concluiu na última semana, o edital de tomada de preços para construção da rotatória de interseção entre a Avenida das Cataratas e João Paulo II. A empresa iguaçuense Itavel foi a vencedora da concorrência da obra que ficou orçada em R$ 459.003,33. O processo da licitação está em fase burocrática. Cumprido os trâmites, será emitida a ordem de serviço para o início da obra.
 

A rotatória, a ser construída na Avenida das Cataratas, na altura do condomínio Quinta do Sol, entre a Churrascaria Rafain e o Hotel Bourbon será importante na distribuíção do tráfego na região, já que vai permitir o acesso a Avenida Costa e Silva, rodoviária e BR 277, obra ainda incompleta cujo convênio está sendo reivindicado junto ao governo Federal (Ministério das Cidades).
 

Com a ligação entre a Avenida das Cataratas e a João Paulo II o fluxo no corredor turístico de acesso ao Aeroporto, Centro de Convenções, Parque Nacional do Iguaçu e Argentina será redistribuído, o que vai desafogar a área central da cidade, além de significar mais praticidade para visitantes e moradores. A rotatória será o ponto de partida para concretização deste projeto da atual Administração. Após a ordem de serviço, a empresa terá 90 dias para concluir a obra.
 

Arroio Dourado – Também concluido e vencido pela empresa Itavel, o processo de licitação para o recape asfáltico sobre pavimentação em pedras irregulares de parte da Rua Itaboraí até a Igarassu,  rua  de acesso ao antigo lixão (zona rural).  A obra a ser executada num trecho de dois mil metros ficou orçada em R$ 99.033,37. A licitação também está em trâmite burocrático. A partir da ordem de serviço, a empresa terá 30 dias para concluir a obra.
 

As obras (tomadas de preços) despertaram o interesse de empresas de Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu e de Guarapuava, além da Itavel/Foz, que inclusive fizeram uma visita técnica prévia aos locais, o que foi acompanhado por Geraldo Vieira do Nascimento, técnico da Divisão de Controle de Obras, Pavimentação e Drenagem da Secretaria de Obras do município.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz