Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu confirma realização do Carnaval 2012 Foz do Iguaçu atualmente conta com 14 escolas de samba, sendo que nove são filiadas à liga

Foz do Iguaçu atualmente conta com 14 escolas de samba, sendo que nove são filiadas à liga


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O prefeito Paulo Mac Donald Ghisi recebeu representantes da Liga das Escolas de Samba de Foz do Iguaçu – LIESFI – para uma reunião em seu gabinete.

Durante a reunião com o prefeito que contou com a presença do diretor presidente da Fundação Cultural, João Adelino de Souza, os representantes das escolas receberam garantia de apoio para que em 2012 o carnaval seja levado à avenida.

As escolas vieram trazer reivindicações de auxílio financeiro, materiais, estrutura física para o próximo carnaval.

Para o prefeito Paulo Mac Donald, as escolas de samba representam um segmento importante para a cidade, no folclore e na tradição.

“A liga, receberá todo nosso apoio. A prefeitura vai se empenhar e uma reunião já foi marcada para decidirmos pontos objetivos e concretos e hoje avançamos bastante nesse entendimento”, afirmou o prefeito, ressaltando o desejo e a vontade de que o carnaval da Terra das Cataratas em 2012 seja realmente um grande evento.

O carnavalesco e presidente da Liga das Escolas de Samba, Arthur dos Santos Andrade, explicou que desde abril desse ano, os contatos já estavam sendo mantidos com a Fundação Cultural, dado à abertura e apoio que a nova diretoria da Fundação Cultural, estava proporcionando.

“Como em 2011 o carnaval não foi para a avenida, achamos por bem anteciparmos as primeiras conversações, para sabermos como ficaríamos”, ressalta o presidente da liga, conhecido como Tuty.

Essa reunião com a presença do prefeito, teve como meta a obtenção de elementos básicos para o carnaval 2012. ”Ele nos deu essa segurança, expusemos o que as escolas precisam tanto a parte financeira, física e espaço para os ensaios”, finaliza o carnavalesco.
Um novo encontro foi agendado para daqui a dez dias, para os acertos finais.

“O objetivo da reunião foi programar um carnaval melhor do que os anteriores. As escolas de samba fizeram uma série de pedidos, no qual iremos analisar e fazer os procedimentos legais que forem necessários para que seja realizado um grande carnaval”, afirma o diretor presidente da Fundação Cultural, João Adelino de Souza.

Souza prossegue ressaltando o papel da Fundação Cultural, no apoio a essas escolas, viabilizando não só recursos financeiros, mas também, equipamentos, materiais para confecção de fantasias, carros alegóricos, enfim; tudo para impulsionar uma maior profissionalização desse evento, garantindo um belo carnaval.

Foz do Iguaçu atualmente conta com 14 escolas de samba, sendo que nove são filiadas à liga.

No carnaval de 2012, em comum acordo dentro da liga, três escolas irão desfilar na avenida, enquanto as outras trabalharão em conjunto, no intuito de se realizar um belo espetáculo.

São elas: Império das Cataratas, Magia Esplendor e Grande Três Lagoas. As demais escolas da liga formarão um bloco com seus representantes e serão responsáveis pela abertura do carnaval 2012.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz