contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu inaugura academia da terceira idade No município a aquisição das ÁTIs é resultado da parceria entre prefeitura, Itaipu Binacional e o Ministério do Esporte

No município a aquisição das ÁTIs é resultado da parceria entre prefeitura, Itaipu Binacional e o Ministério do Esporte


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

A primeira Academia da Terceira Idade (ATI) da Foz do Iguaçu será inaugurada nesta sexta (10) às 10h no bosque da Avenida Gramado (próximo ao colégio estadual Cataratas), no Jardim Três Bandeiras. O projeto ATI é vinculado ao governo federal e integra o Programa Brasil Saudável do Ministério da Saúde e Esportes. No município a aquisição das ATIs é resultado da parceria entre prefeitura, Iaipu Binacional e o Ministério do Esporte. Nesta primeira etapa serão instaladas seis academias em locais definidos como o Jardim Três Bandeiras, Gramadão da Vila A, avenida Paraná, Praça da Bíblia, Vila C Nova e Vila C Velha.
 
 
No Três Bandeiras a instalação atende a reivindicação da comunidade que está sendo atendida através de uma luta do vereador Gessani da Silva. Segundo ele, além da academia muitas outras melhorias estão previstas na praça que possui 15 mil M². Com recursos de R$ 165 mil do Ministério do Turismo o projeto completo prevê revitalização total com a praça toda arborizada com pista de caminhada e academia a céu aberto. A melhoria é resultante de uma indicação do vereador Gessani ao prefeito Paulo Mac Donald.
 
Segundo a diretora da secretaria de Esporte e Lazer – SMEL, Alenir Inácio da Silva, o uso das academias é prioritário para as pessoas da terceira idade. Em razão do acesso livre ao público será realizada campanha de conscientização por meio das escolas municipais e estaduais a partir de panfletos informativos. “O cuidado na preservação da ATI é um compromisso da comunidade, depende de todos. Nosso objetivo é implantar 20 destas academias”, disse.
 
Ela acrescentou que haverá um profissional de educação física na ATI em horários pré determinados, das 7h às 9h e das 17h às 19h. Dando orientações aos idosos no uso correto dos aparelhos, bem como relativas à saúde e qualidade de vida.
 
Os recursos para implantação das ATIs são resultado de convênio com a Itaipu Binancional. Cujos equipamentos foram comprados por meio de procedimento licitatório, modalidade Pregão nº 32/2010 –  tendo como empresa vencedora J.E Scramin – Equipamentos de Ginástica. Para as obras de execução, cujos recursos são do município, realizou-se a licitação por meio do Convite 23/2010.
 
Equipamentos – A Academia da Terceira Idade se constitui de 10 equipamentos de ginástica voltada para as pessoas da Terceira Idade cujos aparelhos são: Alongador; Rotação dupla diagonal; Simulador de Cavalgada; Esqui; Pressão de pernas; Remo; Rotação Vertical; Surf; Simulador de Caminhada e Multi exercitador.
 
No local foram executadas obras de passeios de paiver e também as bases onde estão instalados os aparelhos, bem como a plantação de grama esmeralda. E na praça serão realizados serviços de melhorias como pista para caminhada.
Benefícios.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz