contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu reestrutura Bosque Guarani Desde o começo do ano, o Zoológico é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente

Desde o começo do ano, o Zoológico é administrado pela Secretaria de Meio Ambiente


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O Zoológico Bosque Guarani recebeu o reforço de seis tratadores de animais, que a partir desta semana já estão dando suporte na unidade. A Prefeitura de Foz do Iguaçu realizou processo licitatório para contratação da mão de obra.

Os novos tratadores são responsáveis pela limpeza de 20 recintos e 260 animais, sendo 40 aves, 32 mamíferos e 195 répteis. Incluindo uma espécie de cágado exótico, conhecido como tartaruga tigre d´água, proveniente do tráfico ou abandonadas por seus criadores, acabam chegando até os lagos do zoo.

Também pela reposição de água nos bebedouros, lavagem dos comedouros, do enriquecimento ambiental, com a colocação de ninho, mangueiras, pneus, e demais objetos necessários ao ambiente do animal, preparação e oferecimento dos alimentos, manutenção do entorno dos recintos, como corte de grama, mato e retirada de lixo.

Segundo o biólogo do Zoo Sidnei de Oliveira além das rotinas diárias de um zoológico, os tratadores também recebem um treinamento, sobre hábitos, alimentação e comportamento dos animais, dado pelos profissionais da área do próprio zôo, para atender aos visitantes com informações corretas.

Estão sendo realizados os serviços de troca de telas e a limpeza da unidade.

Trabalham no atrativo um biólogo, dois veterinários, três serviços gerais, além dos tratadores. Há também serviços administrativos, educadores ambientais, estagiários e ainda tem o Centro de Educação Ambiental do Iguaçu.

A partir de 2013 o Zoológico passou a ser administrado pela Secretaria de Meio Ambiente, e através do Departamento de Meio Ambiente, vem buscando parceiros. “É importante agregarmos parceiros como, instituições de ensino superior, locais e órgãos que atuam na área ambiental, bem como instituições privadas, para melhor desenvolver as atividades, voltadas à pesquisa e educação ambiental”, comentou o secretário municipal de Meio Ambiente Ivo Borghetti.

Em parceria com a Secretaria de Educação foram mantidas as visitas dos alunos da rede municipal de ensino, que recebem informações sobre as questões ambientais e como vivem os animais, que chegam ao zoológico, muitas vezes provenientes do tráfico de animais.

O Zoológico Bosque Guarani, fica na rua Tarobá 875, próximo ao TTU, funciona às segundas-feiras no período da tarde, a partir das 12h, de terça à domingo, das 9h ás 17h, com entrada gratuita, telefone, (45) 3901 3383.

Zoológico
– O Zoológico Bosque Guarani é o terceiro maior do Paraná, e ao longo de 17 anos, vem cumprindo seus propósitos na preservação das espécies, na pesquisa, na educação e lazer para a população de Foz do Iguaçu e região, recebendo cerca de 100 mil visitantes anualmente, sua inauguração ocorreu no dia 9 de junho de 1996.

O zoo é uma área de floresta estacional semidecidual, onde foram preservados mais de mil exemplares de árvores como o cedro, canafístula, angico, farinha-seca, figueiras, além de bromélias, epífitas e orquídeas. Possui uma área de 4,5 hectares e diversas nascentes que abastecem quatro lagos.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz