Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz do Iguaçu renova contrato com a Pró-Saúde Acordo com empresa que administra o Hospital Municipal será mantido por mais dois meses, até que se adote um novo modelo

Acordo com empresa que administra o Hospital Municipal será mantido por mais dois meses, até que se adote um novo modelo


Por:

Publicado em:

A Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que administra o hospital municipal Germano Lauck, em Foz do Iguaçu, vai seguir prestando atendimento na unidade até junho deste ano. O contrato que venceria, no próximo dia 18 de abril, foi prorrogado por mais dois meses. A decisão foi tomada na reunião do Conselho Municipal de Saúde – Comus. Durante esse período uma comissão formada por representantes do conselho, da secretaria da Saúde, irá analisar um modelo de gestão para o hospital.
 

Foto: Divulgação
Contrato com a Pró-Saúde, que administra o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, é renovado por mais dois meses

Além do fim do contrato com a Pró-Saúde, que está à frente do hospital há três anos, o município enfrenta outra dificuldade. Uma ação civil pública do Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual determina a rescisão de contrato com a organização social e o desligamento dos funcionários que não são concursados. Um acordo realizado com a antiga gestão da prefeitura com o Ministério Público do Trabalho suspendeu por seis meses essa ação.

A administração do hospital requer uma solução rápida e eficiente. Entre as propostas já levantadas pelo município está o da criação de uma fundação, que assumiria de forma independente a administração do hospital municipal. A Pró-Saúde, conta hoje com cerca de 700 funcionários entre médicos, enfermeiros, auxiliares e assistentes. O hospital Germano Lauck  realiza hoje um atendimento regionalizado, bem como também recebe cidadãos fronteiriços (paraguaios e argentinos), e ainda, alunos e familiares da Unila procedentes de outros países, que buscam atendimento e o hospital é obrigado a prestar o serviço em  cumprimento  do Protocolo Sócio Laboral do Mercosul.

Com a assinatura do aditivo do contrato com a Pró-Saúde, por mais dois meses, foram suspensas as demissões e a assinatura dos avisos prévios pelos funcionários da associação. A expectativa é que no prazo de um mês seja possível ter uma solução para administração do hospital. Isso porque o município enfrentará dificuldades para assumir esse serviço, que é bastante complexo e exige um processo seletivo para contratação de funcionários em todas as áreas. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz