Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz lança campanha sobre arborização urbana Ação deve acontecer na próxima quarta-feira, 15

Ação deve acontecer na próxima quarta-feira, 15


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Para orientar a população sobre os cuidados e a legislação referente à arborização urbana, a Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, lança na próxima quarta-feira, 15, às 8h30, no Centro Municipal de Educação Ambiental do Iguaçu – CEAI, localizado na Avenida República Argentina, 531, a campanha “Arborização Urbana, somos todos responsáveis”.

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente, com a chegada do outono e do inverno, especialmente nos meses de maio, junho, julho e agosto, os moradores costumam realizar a poda das árvores, muitas vezes de maneira drástica, uma prática condenável, conforme o art. 49 da Lei Federal 9.605/98, pois, ocasiona problemas para as árvores, que têm seu organismo prejudicado.

No lançamento da Campanha será apresentado o Plano Municipal de Arborização Urbana, assim como os principais problemas relacionados à execução de podas irregulares no município.

Ainda segundo a Secretaria do Meio Ambiente, a poda drástica, realizada sem qualquer critério técnico, consiste na supressão total, ou acima de 30% dos galhos das árvores. Este ato dentro da propriedade ou em logradouro público é criminoso, podendo o autor ser responsabilizado civil e criminalmente pelos danos causados.

A realização da poda de árvores em logradouros públicos só deve ser praticada pela prefeitura. É importante lembrar que as árvores trazem inúmeros benefícios no ambiente urbano. Além do sombreamento agradável, servem de abrigo à fauna, reduzem a poluição atmosférica e a temperatura, além de embelezar o espaço público. Desta forma, conservá-las e protegê-las, é de fundamental importância e de responsabilidade de cada cidadão.

 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz