Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

[email protected]

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz prorroga prazo de vencimento do IPTU Contribuintes têm até o dia 29 de março para efetuar o pagamento da primeira parcela ou quitar o imposto em taxa única

Contribuintes têm até o dia 29 de março para efetuar o pagamento da primeira parcela ou quitar o imposto em taxa única


Por: Assessoria

Publicado em:

Foto: Arquivo

O pagamento da cota única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2018 poderá ser feito até o dia 29 de março. O prazo inicial era o dia 15 de março, mas devido a uma série de dificuldades encontradas pelos contribuintes, a Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu decidiu alterar o cronograma. 

De acordo com o secretário da pasta, Erton René Neuhaus, o anuncio da greve dos Correios foi um dos fatores responsáveis pela prorrogação, já que muitos contribuintes não receberam os boletos em suas casas.  “Também consideramos outros fatores, como a implantação da nova forma de cobrança, utilizando apenas boletos para pagamento enviados através de cartas, sem a emissão de carnês. Em razão desta mudança ocorreram restrições inesperadas e muitos contribuintes têm apresentado dificuldades para efetuar o pagamento dos tributos”, explicou. 

Quem não recebeu a fatura em casa deve acessar o site da Prefeitura (www.pmfi.pr.gov.br) e imprimir o boleto. No link “IPTU 2018”, basta digitar o número da inscrição imobiliária e escolher a forma de pagamento – em cota única ou a primeira parcela. Na página, o contribuinte também pode imprimir as demais parcelas do IPTU. Quem optar pelo pagamento em cota única terá 10% de desconto. 

O IPTU 2018 não sofreu nenhum aumento, com exceção dos imóveis que passaram por reformas ou ampliações e devem ter o valor corrigido conforme as benfeitorias realizadas.

Dúvidas podem ser sanadas diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda, localizada na Av. Brasil, nº1.377, nos fundos do Banco do Brasil.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz