contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura entrega equipamentos do Centro da Juventude Inauguração oficial será realizada pelo Governo do Estado

Inauguração oficial será realizada pelo Governo do Estado


Por:

Publicado em:

 

O vice prefeito, Chico Brasileiro, realizou a entrega oficial do Centro da Juventude do Jardim Naipi em Foz do Iguaçu, na manhã de quinta-feira (20). O ato contou com a participação da secretária da Juventude, Vilma Marafigo, secretários municipais, vereadores e funcionários.

Foto: AMN
O vice prefeito, Chico Brasileiro, fez a entrega oficial das instalações e equipamentos do Centro da Juventude

A inauguração do Centro será realizada posteriormente pelo governo do estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social,com data a ser marcada. A entrega oficial foi realizada, em função de que a obra está concluída e equipada pelo governo do estado, com recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência, um investimento da ordem de mais de R$2,5 milhões. E, a contrapartida do município, foi à doação do terreno e a equipe técnica administrativa.

 

Brasileiro salientou a iniciativa, destinada ao atendimento aos jovens de 12 a 19 anos, que terão num espaço privilegiado com atividades culturais, esportiva e cursos.
“Um dos aspectos importantes desta obra, é observarmos que o município, quando desenvolve bons projetos, procede de forma ágil e com o compromisso de fazer e, o governo do estado disponibiliza os recursos, o resultado é sempre positivo, atende a necessidade da comunidade”, destacou Brasileiro.

 

Na avaliação de Brasileiro o espaço contempla tudo que se refere à juventude. “É eclético, abrangente e vai realmente atrair a juventude. Terá lazer, esportes, cultura e capacitação, onde os jovens poderão encontrar os amigos, usufruir, aproveitar e desenvolver suas atividades, se fortalecendo. Nossa juventude precisa de oportunidade e espaços públicos adequados. E, o centro é uma obra extraordinária, e vai contribuir muito para melhorar a qualidade de vida da juventude de Foz”, considerou Brasileiro.
Para a secretária Vilma, o espaço oportunizará ao jovem, desenvolvimento social e profissional. E também a família será assistida.

 

“O jovem poderá ser agente da sua própria história. Ele irá participar ativamente das atividades que o centro dispõe como, quadra poliesportiva, piscina, pista de skate, teatro de arena, biblioteca, sala de multimídia, salas de dança e formação profissional, anfiteatro, cozinha, administrativo, e para atendimento com psicóloga e assistente social”, declarou Marafigo.

 

A intenção é que a partir de março seja implantado o primeiro curso para os jovens, que será o de auxiliar administrativo, resultado de parcerias que a Secretaria da Juventude, Trabalho e Antidrogas vem realizando para garantir uma diversidade de ofertas de atividades para o público juvenil. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz