contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura prorroga inscrições para o Projovem Urbano Matrículas ficarão abertas até o dia 20 de setembro

Matrículas ficarão abertas até o dia 20 de setembro


Por: Leca

Publicado em:

Quem ainda não concluiu o ensino fundamental e busca uma qualificação profissional, pode aproveitar a oportunidade oferecida pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano. Dirigido para pessoas com idade entre 18 e 29 anos, o programa ainda oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 100 por mês. Com duração de 18 meses, o curso é oferecido no período noturno. As matrículas para os interessados em participar estão abertas até o dia 20 de Setembro.

Os cursos serão oferecidos, das 8 às ao meio dia e das 14 às 17 horas, nas escolas municipais Ponte da Amizade e Padre Luigi Salvucci. Quem tem filhos de 0 a 8 anos poderá frequentar as aulas acompanhando das crianças. Educadores farão o acolhimento dos pequenos oferecendo a eles alimentação, jogos e recreação, enquanto os pais estudam. As aulas começam dia 23 de Setembro e cada escola ainda oferece 100 vagas.

Programa – O Projovem Urbano é uma parceria da Secretaria Municipal da Educação, Ministério da Educação e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Em um ano e seis meses o aluno poderá através do programa, obter o certificado de conclusão do ensino fundamental e o de qualificação profissional em turismo. Esse último nas áreas de organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista ou monitor de turismo.

Além da conclusão da primeira etapa de estudos o Projovem e Pronatec permitirão uma formação profissional qualificada, e melhores chances para entrar no mercado de trabalho. “Os nove anos do ensino fundamental serão compactados em 18 meses”, explica o Coordenador do Projovem Urbanos, Joni Correia.

Documentação – Os jovens interessados devem procurar as secretarias das escolas até o dia 20 de setembro, e apresentar os seguintes documentos: cópia e original da carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar, ou teste de proficiência que será realizado na escola de matrícula.

– Escola Municipal Ponte da Amizade, avenida Tancredo Neves, nº 3159, Jardim Jupira, telefones: 3901-3387  ou 9973-0152.

– Escola Municipal Padre Luigi Salvucci, rua Fortaleza, nº 45, Vila “C” Nova, telefones: 390-3409 ou  9997-2928.

Informações com Joni Correia – coordenador do Projovem – (45) 9969-6932.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz