Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prefeitura retoma administração do Laboratório Municipal Segundo Chico Brasileiro, “a medida visa o aproveitamento dos 22 funcionários que são todos concursados e especializados

Segundo Chico Brasileiro, “a medida visa o aproveitamento dos 22 funcionários que são todos concursados e especializados


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O secretário de Saúde de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou na terça-feira (30), pela manhã, que a administração do Laboratório Municipal passa novamente a responsabilidade do município, o que acontece já a partir de quarta-feira (1). O laboratório estava sendo gerenciado pela Organização Social (OS) que administra o Hospital Municipal (HM).  
 

Segundo Chico Brasileiro, “a medida visa o aproveitamento dos 22 funcionários que são todos concursados e especializados. Outro objetivo é agilizar ainda mais os resultados dos exames para os usuários da estrutura da Rede Básica e Especializada do município”, disse o secretário. 
 

A decisão de Brasileiro foi tomada após avaliação das atividades do Laboratório Municipal, das implicações para o sistema e dos custos para o município. Com a contratação da OS, o laboratório passou a ficar à disposição também do HM, além de realizar parte dos exames solicitados pelos médicos da Atenção Básica e da Especializada.
 

Outros laboratórios particulares e credenciados também prestam serviços, no caso de exames, considerando a grande demanda da rede que é de pelo menos 55 mil exames/mês. O laboratório tem capacidade para realizar pelo menos 45 mil exames.
 

Explicou o secretário que agora o Laboratório Municipal passa a realizar exames para o Hospital Municipal, para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim das Palmeiras e do Morumbi, e para algumas US (unidades de saúde). O restante continua sendo realizado pela rede credenciada de laboratórios.
 

Segundo Brasileiro, “como a o laboratório trabalhava com prioridade para o hospital, passou a ocorrer demora nos resultados dos exames o que deixava usuários descontentes. Para alguns exames, a OS contratava outros serviços, inclusive fora do Estado, prática comum entre os laboratórios”.
 

Descentralização

 

A meta da Secretaria de Saúde é descentralizar os serviços de coleta, que deve ser realizado em alguns pontos estratégicos das regiões, o que já está sendo ajustado. E também acelerar a entrega dos exames. Logo que assumiu, o secretário já aumentou a cota de exames diários no PA do Morumbi I, que era de 15 pacientes/dia para 40 pacientes/dia.
 

Com esta medida, “o município economiza pelo menos R$ 60 mil/mês, o que era reduzido do contrato da Prefeitura com a OS. Estamos trabalhando para melhor atender os usuários do SUS. Com a descentralização das coletas os usuários não terão mais que se deslocar da sua região até o Laboratório, que fica na sede do CEM (Centro de Especialidades Médicas), na Avenida Paraná”, finalizou. 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz