contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prêmio homenageia 100 personalidades do turismo de Foz do Iguaçu Cerimônia foi realizada no sábado, 22, no Hotel Bourbon

Cerimônia foi realizada no sábado, 22, no Hotel Bourbon


Por: Leca

Publicado em:

 

Depois de três meses de preparação e organização, a noite de gala do "Prêmio 100 anos do Turismo" não poderia ter sido melhor. O evento foi no último sábado, 22, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu, e lotou o salão de amigos e familiares para prestar homenagem a cem personalidades do setor.

Foto: Caio Coronel
Noite de homenagens no Hotel Bourbon comemorou centenário da cidade e o turismo iguaçuense

Foi difícil chegar a esse número. Representantes do Comtur avaliaram mais de 400 indicações, baseados em critérios como pioneirismo e empreendedorismo. O resultado foi esse.

 
Preciso dizer que foi uma delícia ver a festa e a emoção dos homenageados. Estamos falando de pioneiros, com seus 70, 80 e 90 anos, sendo ovacionados por colegas e pessoas amadas na hora de receber o troféu pelo tanto que fizeram pela cidade. Uma frase comum da noite foi: "Foi uma surpresa. Fiz e faço por amor. Nunca pensei em receber prêmio". 

Foto: Caio Coronel
Homenageados se comoveram e comemoraram o recebimento do troféu

 

Na lista de laureados, pessoas mais jovens provam que também já fazem história. Alguns casos de segunda geração de trabalhadores do turismo, como foi o caso de Simone Villanueva (filha de Xenofonte Villanueva), Fernando Ricott Valente (filho de Fernando Rodrigues Valente), Jaime Mendes (filho do Comendador Faustino) e a família Rafagnin.
 
"Ele é meu exemeplo. Receber essa homenagem junto com ele é muito emocionante e um orgulho para mim", comentou Villanueva, com lágrimas nos olhos. 
 
Os troféus foram entregues pelo secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento, pelo presidente do Conselho Municipal do Turismo, Licério Santos, pela presidente da Federação Nacional dos Guias de Turismo (FENAGTUR), Irma Karla Barbosa, e pelo presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla.
 
A noite encerrou com um baile, onde todos puderam curtir (e muito!) a festa na pista de dança. 
 
O projeto "Prêmio 100 Anos do Turismo" foi uma realização da Gestão Integrada do Turismo, Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), COMTUR, Instituto Polo Iguassu, Portal Clickfoz, Hotel Bourbon, Fundo Iguaçu e Itaipu Binacional.

Confira as fotos: 

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz