contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Presidente da Brunoro Sport Business e organizador dos X Games Foz do Iguaçu avalia o evento Segundo ele, o público superou as expectativas dos próprios organizadores do evento encerrado domingo (21)

Segundo ele, o público superou as expectativas dos próprios organizadores do evento encerrado domingo (21)


Por:

Publicado em:

 

Foto: Sidinei Buzanelo / 97 FM
José Carlos Brunoro, um dos organizadores dos X Games

Foz do Iguaçu correspondeu às expectativas durante os quatro dias de X Games. Pelo menos essa é a avalização feita pelo presidente da Brunoro Sport Business, José Carlos Brunoro. Na tarde de domingo (21), último dia na Terra das Cataratas do maior evento de esportes radicais no planeta, José Brunoro concedeu entrevista sobre a estreia de Foz do Iguaçu no cenário dos X Games.

Era começo da tarde, quando falou. Portanto, ainda não havia terminado todas as modalidades. Por conta disso, Brunoro ainda se mostrava nervoso, com algo que pudesse não sair corretamente. Não aconteceu. "De um modo geral a gente está  bastante feliz com o  que está acontecendo,  com o que está sendo feito, da recepitividade. Sei que as pessoas não tinham noção do que era isso, o tamanho que era isso. Fica até difícil o convencimento das pessoas entenderem a dimensão do evento. Mas estou bastante feliz. Acho que em termos de público a expectativa até superou um pouco. Os atletas também estão felizes, até conversei com o Bob, e ele que falou que os atletas estão com esse espírito de Foz do Iguaçu, dessa alegria brasileira, desse clima incorporado, por isso os resultados estão sendo muito bons. A ESPN e a Disney estão felizes também com o que está acontecendo. Muita coisa para corrigir, eles são bem exigentes nesse quesito, então esses três parâmetros são importantes para percebermos o que está sendo feito", comentou.

Além das belezas naturais de Foz do Iguaçu, conhecidas mais ainda mundialmente agora, com a transmissão para mais de 180 países e as Cataratas sendo mostradas durante a prova do Skate e BMX Vertical, a cidade se destacou por ser do interior, distante do eixo Rio-São Paulo, onde normalmente as coisas acontecem no Brasil. Brunoro explicou como a organização lidou com isso.

"Quando pediram para eu escolher  uma cidade para representar na concorrência – e eu já  conhecia Foz do Iguaçu, já tinha vindo há muito tempo, adoro esse lugar – achei que aqui teria esse potencial. Por ser diferente, por  ter esse mesmo espírito de liberdade que se traduz, com a natureza. A cidade tem uma rede hoteleira espetacular, mobilidade urbana também, tivemos todo o apoio e eu sempre digo que o Brasil existe fora de São Paulo e Rio. Tem muita gente com capacidade realizadora fora desses eixos e eu acredito muito", explicou o também Diretor-Executivo do Palmeiras.

As provas dos X Games Foz do Iguaçu se concentraram basicamente no Parque Infraero, com apenas a realização do skate e BMX vertical no Parque Nacional do Iguaçu. Algumas modalidades, como o Big Air na megarrampa e o rallycross, estavam previstas para ocorrerem na usina hidrelétrica de Itaipu. Mas um mudança fez com que tais modalidades passassem para o Parque Infraero. E o presidente da BSB explicou a mudança.

"Nós tínhamos que pensar o seguinte, nós tínhamos que fazer um evento bem feito, com tudo muito próximo, pra gente errar  menos. Então a gente queria deixar mais centralizado, para não ter tantos problemas. Itaipu entendeu, para o próximo ano fica mais fácil a gente pensar na expansão para outro lugar, fora esse eixo aqui, mas nesse primeiro momento era bom a gente ter tudo perto. A gente estava saindo para a prova de skate lá para as Cataratas porque era importante aquele visual, como foi para o mundo inteiro, todo mundo alucinado com esse visual das Cataratas nas provas de skate, e nesse momento foi importante. Agradecemos a compreensão de Itaipu pra isso, mas estamos mirando o bem do negócio e pro ano que vem se Deus quiser faremos ainda melhor", finalizou.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz