Previous slide
Next slide

Presidente da CBF diz que Curitiba tem estrutura para sediar Copa do Mundo

Previous slide
Next slide

“Curitiba tem toda uma estrutura futebolística que justifica uma grande participação na Copa do Mundo”, afirmou na noite deste sábado (31) o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Em Curitiba, ele jantou com membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Executivo do Paraná para a Copa do Mundo de 2014.

Ricardo Teixeira destacou também o trabalho que tem sido realizado pelo Comitê paranaense, cujo presidente é o vice-governador Orlando Pessuti, para que Curitiba seja uma das subsedes do mundial de futebol. “Pelo que tenho visto, os projetos têm sido muito bem feitos”, comentou.

Formado por representantes do Governo do Estado, prefeitura e outras entidades, o Comitê trabalha desde 2007 para que Curitiba receba os jogos. “Quando o governador Roberto Requião instituiu o Comitê Executivo procuramos harmonizar todas as forças que poderiam contribuir com a vinda da Copa para o Paraná”, salientou Orlando Pessuti.

Os membros da CBF chegaram a Curitiba às 19h. No trajeto até o hotel, puderam vislumbrar alguns projetos que serão desenvolvidos. “Pudemos mostrar um conjunto de ações dos governos estaduais e municipais que está sendo desenvolvido nas avenidas das Torres e Marechal Floriano Peixoto e em outros lugares da cidade e da Região Metropolitana que vão contribuir para que possamos ser escolhidos como subsede”, afirmou o vice-governador.

Na manhã deste domingo (1.º), membros da CBF e da Fifa estão reunidos com o Comitê paranaense discutindo os projetos de melhorias na cidade e em seu entorno. Antes, eles sobrevoaram alguns pontos da capital, como o aeroporto e o estádio Arena da Baixada.

De acordo com Ricardo Teixeira, após as reuniões, os técnicos farão um relatório, que será encaminhado e analisado por departamentos da Fifa. Em seguida, o relatório será enviado ao Comitê Executivo da Federação, que vai anunciar, no dia 20 de março, as cidades que vão sediar a Copa do Mundo de Futebol.

Entre os convidados para o jantar estavam, representado a CBF, a secretária-administrativa, Joana Havelange, o assessor de imprensa, Rodrigo Paiva, o secretário de Relações Institucionais, Mário Rosa, o consultor de estádios, Carlos de La Corte, e o assessor Alexandre Silveira.

Os membros da Fifa presentes foram o diretor de Marketing, Thierry Weil, o gerente Dick Wiles, e o gerente da Fifa e responsável pelo projeto, Fúlvio Danilas. Também participaram o secretário de Estado da Casa Civil, Rafael Iatauro, além de representantes de entidades do Paraná.

Previous slide
Next slide