Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Presidente Lula abre Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero em Foz


Por:

Publicado em:

Foto: Assessoria Itaipu Binacional
Lula estará em Foz do Iguaçu para uma série de compromissos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abre no dia 1º de setembro (quarta-feira), às 20h, no Hotel Golden Tulip Internacional, em Foz do Iguaçu, o Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero. A solenidade de abertura terá ainda a presença da ministra da Secretaria de Política para as Mulheres do Brasil, Nilcéa Freire, e da ministra da Secretaria da Mulher do Paraguai, Glória Rubin, entre outros convidados.

Mil pessoas são aguardadas para a abertura do evento, que prossegue no dia 2 de setembro (quinta-feira), no mesmo local, com várias oficinas. Ainda há vagas para participação, mas por se tratar de uma programação oficial de visita do presidente da República, as inscrições devem ser feitas obrigatoriamente, por uma exigência da segurança presidencial.

Participam do encontro representantes de entidades nacionais e internacionais, como a Organização Internacional do Trabalho, a Unifem, o Pacto Global, o PNUD, os ministérios da Mulher do Brasil e do Paraguai e o Dieese.

Esses ciclos regionais (uma iniciativa do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CPRM, Eletrobrás/ Eletronorte, Embrapa, Itaipu Binacional, Petrobras e Serpro) têm como objetivo promover uma reflexão sobre assuntos cotidianos nos ambientes e relações de trabalho, sob a perspectiva da equidade e das questões de gênero.

Durante a abertura do evento será feito o lançamento dos Princípios de Empoderamento das Mulheres – “Igualdade Significa Negócios” – Unifem e Pacto Global. Já no dia 2 de setembro, as oficinas, com 400 vagas, começam às 9h. Nesse horário está prevista uma mesa-redonda com o tema: “Gênero, Desenvolvimento e Poder: que desenvolvimento? Que custo? Para quem?”

Quatro empresas vão apresentar suas experiências no assunto. A Organização Internacional do Trabalho – OIT, Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher – Unifem, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e Comitê Brasileiro do Pacto Global debaterá o tema com os participantes.

No período da tarde, a partir das 14h, entra em debate o tema: “Gênero, Desenvolvimento e Poder: qual o papel das empresas?” Também está prevista a apresentação de exposição do documento Gênero nos Relatórios de Sustentabilidade e diálogo com Secretaria da Mulher do Paraguai, Secretaria de Política das Mulheres do Brasil e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese.

O evento faz parte da programação oficial da visita do presidente Lula à região de fronteira. O roteiro do presidente inclui a abertura do “Seminário Latino-Americano de Acolhimento Familiar: Celebração das experiências. Fortalecendo os avanços na garantia do direito à família”; e ainda, a inauguração do marco da garantia dos direitos das crianças e adolescentes no viaduto entre as Avenidas Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves; e termina com uma aula inaugural da Unila.

O endereço para se inscrever é www.celebraeventos.com.br/genero.

Lula em Foz (programação preliminar):

No dia 1º, às 20h, o presidente participa da solenidade de aberura do Ciclo de Encontros Regionais para o Fortalecimento da Equidade de Gênero, no Hotel Golden Tulip Internacional.

No dia 2, às 9h, no Rafain Palace, Lula abre o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf).

Às 11h, o presidente deve passar pelo viaduto entre as Avenidas Juscelino Kubitscheck e Tancredo Neves, onde haverá uma solenidade simbólica de inauguração do marco da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. O local está recebendo uma pintura especial de grafitagem para a ocasião. (Saiba mais…)

Em seguida, o presidente segue para a Itaipu. No Portal do Conhecimento, dentro da usina, ele será aguardado pelos alunos da Unila, professores, dirigentes e convidados, entre eles um grupo de cerca de 100 crianças da Escola Arnaldo Izidoro de Lima, da Vila C.

No local será feita a cerimônia de lacre da Cápsula do Tempo da Unila, que tem mais de 3,5 mil mensagens da comunidade, com projeções sobre a nova universidade federal, a região de fronteira, o Brasil e a América Latina. O próprio Lula deverá deixar uma mensagem. A cápsula será aberta em 2060, no cinquentenário da Unila.

Por volta do meio-dia, o presidente se desloca para o Cineteatro do Barrageiro, onde faz a aula inaugural da universidade.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz