contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Pressionados pela população, vereadores não aprovam aumento Projetos foram retirados de votação, na sessão desta terça-feira, 01º, na Câmara de Foz do Iguaçu

Projetos foram retirados de votação, na sessão desta terça-feira, 01º, na Câmara de Foz do Iguaçu


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Como não poderia deixar de ser, a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Foz foi tumultuada nesta terça-feira, 01º.

Foto: Rafael Guimarães
Votação começou por volta das 18h

No fim da tarde, tanto o projeto do aumento do número de vereadores – que passaria de 15 para 19, quanto o que diminuiria 15 cargos comissionados, entrariam em votação,

O plenário estava lotado.  Manifestantes com cartazes, faixas e até chapéu de burro (alusão aos xingamentos realizados pelo vereador Dilto Vitorassi ao povo no último dia 17 de novembro), entoaram o hino nacional e pressionavam para a retirada do PL.

Foto: Ricardo Vissoto
População estava em peso na Câmara de Vereadores de Foz

Os ânimos estavam exaltados. Algumas pessoas chegaram a levar pedaços de pau para o plenário. Já o autor dos projetos, Dilto Vitorassi, provocava e debochava da população. O presidente da Casa, Fernando Duso, precisou interromper a sessão por várias vezes, até que a ordem fosse restabelecida.  
 

Foto: Lauane de Melo
Objetos estavam embaixo das cadeiras do plenário

Cedendo a pressão popular, os vereadores retiraram os projetos de votação. "Retirando, colocando em votação ou pedindo vistas, nós somos contra ao aumento no número de vereadores da mesma forma. Nós estamos mantendo esta posição desde 2011 e vamos manter a discussão aberta para chegarmos a um denominador comum, quanto aos cargos da mesa diretora e os assessores também", disse o vereador Luiz Queiroga. Anice Gazzaoui classificou o ato como um "golpe à democracia”.

Tentamos ouvir o autor do projeto, Dilto Vitorassi, mas, o vereador se recusou a atender a nossa equipe.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz