contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Prevenção e apoio à família é prioridade da Ação Social, informa Cláudia Pereira Primeira-dama é secretária de Ação Social de Foz do Iguaçu

Primeira-dama é secretária de Ação Social de Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

A prevenção através do apoio à família é a prioridade da nova gestão da Secretaria de Ação Social de Foz do Iguaçu. A informação é da secretária Cláudia Pereira, que participou ao vivo nesta terça-feira (8), do Paraná TV 2ª Edição, levado ao ar ao meio dia pela TV Cataratas, retransmissora da Rede Globo na cidade.

De acordo com Cláudia, a prevenção com apoio às famílias é a melhor forma de evitar que as crianças permaneçam nas ruas expostas ao consumo de drogas e ao mundo do crime. “O foco da Secretaria de Assistência social é de prevenir acontecimentos envolvendo crianças e consumo de droga, fortalecendo a família”.

“Todo o trabalho social nas famílias será para que as crianças fiquem longe do trabalho infantil, drogas, crimes…”, ressaltou. A secretária também falou sobre o plano para evitar que as crianças abandonem a escola. “Primeira coisa que faremos é fortalecer os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social), que são os equipamentos que tem para focar nas famílias com acompanhamento, prevenção bem como evitar que as crianças vão para a rua”.

Foto: Reprodução
A secretária de Assistência Social, Cláudia Pereira, nos estúdios da TV Cataratas

“Segundo é uma parceria com a Educação para fazer com que os Centros de Convivência funcionem plenamente”. Para Cláudia, os centros são estruturas excelentes que pode acoplar uma grande quantidade de jovens e crianças “para que elas permaneçam não na rua, mas fazendo atividades culturais, educacionais e esportivas. Este é o foco principal que vamos trabalhar firmemente para que aconteça”.

Cláudia também falou de seu plano para combater o trabalho infantil na cidade. “Inclusive tivemos a visita da Fernanda Richa (primeira-dama e secretária estadual da Família) que está muito voltada para esta situação, com este foco na erradicação do trabalho infantil”.

Conselho Tutelar – Em relação a estrutura física para o Conselho Tutelar 2 de Foz do Iguaçu, Cláudia informou que já está tudo encaminhado. “Temos uma boa notícia, posso até divulgar por que já está em tramitação”.

“Aquele prédio onde está o Provopar, será a Secretaria de Assistência Social e este prédio onde está a Secretaria hoje vai ficar vago e toda aquela estrutura vai acomodar os dois Conselhos Tutelares”, completou.

Entidades assistenciais – Em relação às entidades que atuam no atendimento às crianças e adolescentes de Foz, Cláudia disse que já tem um diálogo aberto com as mesmas. “A Guarda Mirim, apesar de termos conferido as boas referências, não consegue atender toda a demanda e vamos estudar um mecanismo para ver a forma de ajudar e ampliar este serviço”.

“Vamos também fazer um trabalho de conscientização das empresas para que ampliem ou incluam o trabalho dos Jovens Aprendizes nas empresas”. Cláudia destacou que já esteve em outras entidades firmando parcerias para melhorar o atendimento dos jovens. “A palavra-chave vai ser sempre parceria, não queremos ser o dono da ideia, mas queremos que as coisas funcionem”.

Desabrigados das chuvas – A secretária de Assistência Social também falou sobre o drama das famílias que residem próximo às margens dos rios e que ficam desabrigadas em períodos de fortes chuvas. Segundo ela, é urgente tirar estas pessoas destes locais. “Já está sendo feito um trabalho emergencial. Na verdade é uma situação muito complicada, complexa”.

“É um problema de muitos anos e a Secretaria, em parceria com Fozhabita e outras secretarias, vai buscar uma alternativa para remover estas famílias que estão em áreas de riscos, remanejá-las por um tempo, mas o objetivo do prefeito é determinar logo a retirada destas pessoas para que elas não venham a enfrentar esta situação novamente”, concluiu.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz