contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Primeira corrida noturna de Foz do Iguaçu é considerada um sucesso Iguassu Night Run – Troféu 20 Anos Bella Italia ocorreu na noite de sábado (7) e teve a vitória de Edvandro de Souza Santos no masculino e Marcela Gomez no feminino

Iguassu Night Run – Troféu 20 Anos Bella Italia ocorreu na noite de sábado (7) e teve a vitória de Edvandro de Souza Santos no masculino e Marcela Gomez no feminino


Por:

Publicado em:

Fotos: Marcos Labanca
A 1ª Iguassu Night Run reuniu 405 atletas em Foz do Iguaçu

 

O clima foi favorável para que tudo ocorresse de forma perfeita na Iguassu Night Run, a primeira corrida noturna de Foz do Iguaçu.  A temperatura, que esteve baixa durante toda a semana na cidade, subiu na medida certa para que houvesse a prática esportiva. Desta forma, coube apenas aos atletas fazerem sua parte.

 

E eles fizeram, e como fizeram! Tanto é que a corrida foi completada em menos de 30 minutos. O primeiro colocado na categoria masculina foi Edvandro de Souza Santos. O atleta veio de Maringá e havia prometido brigar pela vitória. Não só brigou como venceu com o tempo de 24min10s; uma vantagem de 26 segundos para o segundo colocado.

 

Segundo colocado este que é de Foz do Iguaçu. Anézio de Oliveira completou os oito quilômetros da prova em 24min36s. E Anézio nem pensava em correr a Iguassu Night Run. Assim que recebeu o troféu de segundo colocado, Anézio embarcou para Assunção, capital do Paraguai, onde no domingo (8) pela manhã disputa a Meia Maratona de Assunção.

 

Outro importante atleta de Foz do Iguaçu chegou na terceira posição na categoria masculina. Alex Denis dos Santos, que participou de todas as edições da Meia Maratona das Cataratas e Maratona das Águas, organizada pelo Sesc, completou a primeira corrida noturna de Foz com o tempo de 25min22s. Outros dois corredores receberam troféus, por terem terminado nas cinco primeiras posições. Rafael Gomes foi o quarto em 25min52s e Adalberto Pereira dos Santos, com 26min44s.

 

Entre as mulheres, a primeira colocada foi Marcela Cristina Gomez. Ela é argentina, da cidade de Corrientes, aproximadamente 500 km de Foz do Iguaçu. Gomez terminou o trajeto em 28min48s. E a distância dela para a segunda colocada foi enorme. Tendo em vista que a segunda colocada, Nilma Resende, completou em 34 minutos cravados.

 

Fechando o pódio das mulheres, em terceiro lugar Nedna Bau (34min44), Francisca Marta Fava, 4ª com (35min24) e Fátima Cristina Paz, em 5º (35min31).

 

Trajeto – A corrida passou pelas principais ruas e avenidas do centro de Foz do Iguaçu. A largada aconteceu na Rua Venanti Otremba, em frente ao Hotel Bella Italia. De lá, os atletas seguiram por parte da Av. República Argentina, entrando na Av. Paraná em direção à Polícia Federal. Quando chegaram na Av. José Maria de Brito, correram em direção à Av. Juscelino Kubitschek.


Cheque simbólico é entregue pelo casal Bortoli à Irmã Maria de Fátima, presidente da APMI

 

Por lá, os corredores passaram por locais históricos da cidade, como o Gresfi, onde por anos comportou o primeiro aeroporto de Foz, além do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado. Logo em seguida, os atletas chegaram à Av. Brasil. Para a sorte deles, não precisaram passar pela subida característica da avenida, pois mais ou menos na metade dela, os competidores entraram na Rua Jorge Sanways. Então, começava a parte final da corrida, que terminou novamente na Rua Venanti Otremba, onde tudo havia começado.

 

Doação – O principal objetivo da prova foi alcançado. Apesar de ser um evento que serviu para comemorar os 20 anos do Hotel Bella Italia, o casal Arnaldo e Cléris Bortoli, proprietários do Hotel, doaram o dinheiro da inscrição da Iguassu Night Run para a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Foz do Iguaçu (APMI). Na ocasião, a irmã Maria de Fátima, presidente da APMI, recebeu o cheque simbólico de R$ 6.290,00 das mãos de Arnaldo Bortoli.

 

Ficou no ar a sensação dever cumprido. Para Marcelo Bortoli, um dos organizadores da primeira corrida noturna de Foz, tudo ocorreu de forma perfeita. “O resultado de todo um trabalho de quase três meses é ver que a maioria dos corredores ficaram satisfeitos com a disputa”, finaliza com a certeza que o sucesso tem tudo para repetir em 2011.

 

Resultado da Iguassu Night Run – Troféu 20 Anos Bella Italia (Os cinco primeiros)

Masculino
1º) Edvandro de Souza Santos – 24min10s
2º) Anézio de Olivera – 24min36s
3º) Alex Denis dos Santos – 25min22s
4º) Rafael Gomes – 25min52
5º) Adalberto Pereira dos Santos – 26min44s

Feminino
1º) Marcela Cristina Gomes – 28min48s
2º) Nilma Resende – 34min
3º) Nedna Bau – 34min44s
4º) Francisca Marta Fava – 35min24s
5º) Fátima Cristina Paz – 35min31s

 

  


Edvandro de Souza Santos, de Maringá, foi o primeiro colocado entre os homens com o tempo de 24min10s

 
A primeira colocada entre as mulheres foi Marcela Cristina Gomez, de Corrientes, na Argentina, com o tempo de 28min48s

 

Veja mais fotos da Iguassu Night Run – Troféu 20 Anos Bella Italia na página do Flickr do ClickFoz

 

 Resultado geral da prova em www.iguassunightrun.com.br

 

Reportagem cinematográfica:  Garon Piceli

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz