contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Primeira travesti negra e doutora da UFPR dará aula inaugural em Foz Megg Rayara participará de evento nesta quarta-feira, 19, às 19h

Megg Rayara participará de evento nesta quarta-feira, 19, às 19h


Por: Assessoria

Publicado em:


Nesta quarta-feira, 19, a professora Megg Rayara, primeira travesti negra a obter título de doutorado na UFPR, estará em Foz do Iguaçu, ministrando a aula inaugural do Cursinho Ingressa. A atividade é gratuita e será às 19h, no Auditório da Unila Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A professora irá apresentar o tema da sua tese de doutorado “O diabo em forma de gente: (r)existências de gays afeminados, viados e bichas pretas na educação”.

Megg é professora universitária e foi a primeira travesti negra a obter o título de doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em sua tese, a docente discute a trajetória de quatro professores negros homossexuais, analisando racismo e homofobia como dispositivos de poder.

A aula inaugural faz parte da programação dos “Encontros pela Diversidade”, evento organizado pelo Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) da Unila para fomentar o debate sobre o respeito à subjetividade, pluralidade, interculturalidade, bem como a necessidade de resistência à intolerância e a toda forma de violência nos espaços de convivência social.

Cursinho Ingressa

O Cursinho Ingressa é um curso comunitário ministrado por estudantes da Unila com a finalidade de estimular os jovens de Foz do Iguaçu a ingressarem na universidade. O objetivo é capacitar os estudantes do Ensino Médio das escolas publicas, preparando–os para o ENEM. A iniciativa também busca alcançar jovens e adultos que abandonaram o ensino médio, a fim de estimulá-los a retomar os estudos.

O Cursinho funciona com aulas diárias de segunda a sexta-feira. As aulas e o material utilizado são gratuitos. Os alunos são selecionados por meio de um teste seletivo eliminatório realizado em data especifica. Além das aulas, o Ingressa organiza atividades como festival de xadrez, exibição de filmes, palestras, entre outros.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Curso de Porcelanato Liquido

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz