contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Educação em Foz do Iguaçu

Primeira travesti negra e doutora da UFPR dará aula inaugural em Foz Megg Rayara participará de evento nesta quarta-feira, 19, às 19h

Megg Rayara participará de evento nesta quarta-feira, 19, às 19h


Por: Assessoria

Publicado em:


Nesta quarta-feira, 19, a professora Megg Rayara, primeira travesti negra a obter título de doutorado na UFPR, estará em Foz do Iguaçu, ministrando a aula inaugural do Cursinho Ingressa. A atividade é gratuita e será às 19h, no Auditório da Unila Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000). A professora irá apresentar o tema da sua tese de doutorado “O diabo em forma de gente: (r)existências de gays afeminados, viados e bichas pretas na educação”.

Megg é professora universitária e foi a primeira travesti negra a obter o título de doutora pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Em sua tese, a docente discute a trajetória de quatro professores negros homossexuais, analisando racismo e homofobia como dispositivos de poder.

A aula inaugural faz parte da programação dos “Encontros pela Diversidade”, evento organizado pelo Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH) da Unila para fomentar o debate sobre o respeito à subjetividade, pluralidade, interculturalidade, bem como a necessidade de resistência à intolerância e a toda forma de violência nos espaços de convivência social.

Cursinho Ingressa

O Cursinho Ingressa é um curso comunitário ministrado por estudantes da Unila com a finalidade de estimular os jovens de Foz do Iguaçu a ingressarem na universidade. O objetivo é capacitar os estudantes do Ensino Médio das escolas publicas, preparando–os para o ENEM. A iniciativa também busca alcançar jovens e adultos que abandonaram o ensino médio, a fim de estimulá-los a retomar os estudos.

O Cursinho funciona com aulas diárias de segunda a sexta-feira. As aulas e o material utilizado são gratuitos. Os alunos são selecionados por meio de um teste seletivo eliminatório realizado em data especifica. Além das aulas, o Ingressa organiza atividades como festival de xadrez, exibição de filmes, palestras, entre outros.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz