contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Primeiro Campeonato de Wakeboard é neste sábado, 27, em Foz Competições acontecem no Wake Iguassu Cable Park; Evento terá apresentações musicais e oficinas de SUP e slackline

Competições acontecem no Wake Iguassu Cable Park; Evento terá apresentações musicais e oficinas de SUP e slackline


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Sol, música e esportes radicais. Assim será a primeira edição do Cablestock, o Campeonato de Wakeboard de Foz do Iguaçu que acontece neste sábado, 27, no Wake Iguassu Cable Park, ao lado da área de paraquedismo SkydiveFoz.

Organizado pelo Wake Iguassu e a Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia (ADERE), o evento deve reunir cerca de 40 atletas da região, além de participantes do Paraguai e da Argentina. Eles irão competir das 14h às 19 horas nas categorias Iniciante, Feminino, Wakeskate, Intermediário e Open (Profissional).

Além de acompanhar as competições, o público poderá participar das oficinas de stand up paddle (SUP), caiaque e slackline. Os djs John Nose e João Flávio, de Foz do Iguaçu, comandarão as pick ups ao longo da tarde. 

Sobre a competição – No cable park, o atleta é puxado por um sistema de cabos, que proporciona velocidade suficiente para a execução das manobras sobre os obstáculos colocados na água. Durante as disputas, cada competidor terá pouco mais de três minutos para percorrer os obstáculos e apresentar sua melhor performance. Nesta competição, são avaliados o estilo do atleta, a variação, a intensidade e a distância das manobras.

Wakeskate – Na maioria das competições, a prancha é presa aos pés do atleta, mas na categoria wakeskate ele utiliza um shape (um outro modelo de prancha) solto aos pés. A modalidade é inspirada no skateboard e o próprio shape utilizado é muito parecido com o formato de um shape de skate, feito com madeira ou fibra de vidro e uma espécie de lixa. Com essa prancha, o atleta consegue inovar no esporte e fazer manobras que antes só existiam no skate.

Inscrições – Os interessados em participar do campeonato podem fazer a inscrição na hora do evento. O valor é de R$ 120 por atleta, e dará direito a dois ingressos para a festa que ocorre após as competições. O final do campeonato será marcado por uma grande festa com os djs Marcelo Penayo e Bruno Ribeiro, a banda de reggae Bob Kurupi e os grupos de rap Efeito Placebo e Terceiro Milênio.

Serviço
Cablestock – Primeiro Campeonato de Wakeboard
Quando: 27 de agosto
Local: Iguassu Wake Cable Park – ao lado da área de paraquedismo SkydiveFoz (Porto Belo)
Horário: 14h às 19 horas
Valor do ingresso: R$ 15,00
Crianças de até 12 anos não pagam

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz