contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Primeiros alunos começam a chegar à UNILA para se matricular Ansiosos pelo início das atividades acadêmicas, muitos já providenciaram toda a documentação necessária e compareceram ao campus no primeiro dia estipulado pela Reitoria

Ansiosos pelo início das atividades acadêmicas, muitos já providenciaram toda a documentação necessária e compareceram ao campus no primeiro dia estipulado pela Reitoria


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os primeiros alunos aprovados no Processo Seletivo 2010 da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) já começaram a chegar para fazer a matrícula.

Nesta quinta-feira (12), vários grupos de alunos já se apresentaram na UNILA. Alguns deles, pela manhã, tiveram o privilégio de ser recebidos pelo reitor da Universidade, Hélgio Trindade, bem como pelos pró-reitores e professores. Rosilene Xavier dos Santos, admitida para o curso de Ciência Política e Sociologia — Sociedade, Estado e Política na América Latina, entretanto, foi mais apressada: chegou à UNILA na terça-feira (10).

Ela, que veio do Distrito Federal (DF), chegou a Foz do Iguaçu e foi direto para a Universidade. Rosilene já cursava Ciência Política em uma instituição particular no DF, graças aoauxílio do ProUni, mas conta que, quando viu seu nome na lista de classificados para a UNILA, não tede dúvidas em fazer a pré-matrícula e preparar a rápida mudança para Foz do Iguaçu. “Fiquei muito emocionada”, confessou.

Rosilene comentou estar muito ansiosa para começar as atividades acadêmicas. “Estou ‘apostando’ muito na UNILA. Acho um projeto grandioso”, observou. Além disso, ela destacou a trajetória do reitor, Hélgio Trindade, na construção do projeto da Universidade. A aluna ainda afirmou estar entusiasmada com a oportunidade de integração com os “hermanos” dos países vizinhos.

Assessoria
Rosilene Xavier dos Santos teve a oportunidade de conversar com o reitor Hélgio Trindade, de quem ganhou um livro

Na opinião dela, fazer parte da primeira turma do primeiro processo seletivo da Universidade é um grande desafio. “Mas também vou ter a oportunidade de contribuir com o sucesso da instituição”, complementou. Para a surpresa de Rosilene, ela ainda foi recebida, na terça-feira, no gabinete do reitor, de quem é uma grande admiradora, e ganhou um exemplar do livro “A UNILA em Construção”, com direito a dedicatória. Na quarta-feira, foi a vez da segunda aluna ver de perto a instituição onde vai estudar. Leila Roberti, que também se voluntariou para recepcionar os demais acadêmicos, cursará Ciências Biológicas — Ecologia e Biodiversidade. Ela já havia iniciado o curso de Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em Cascavel. Porém, ao ser admitida na UNILA, resolveu trocar de Universidade. O fato de ter a chance de estudar em uma instituição federal pesou na decisão, comentou.

Outro motivo decisivo, segundo a acadêmica, é que Foz do Iguaçu possui um mercado de trabalho mais vasto nessa área. “Além disso, meus pais moram aqui, então, aproveitei para voltar para casa”, comentou. Segundo ela, a expectativa é grande para fazer parte do grupo de alunos precursores da UNILA.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz