contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2016 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Primeiros exames cardiológicos são realizados em participante da Iguassu Night Run Jornalista Bruno Zanette, da CBN Foz, teve uma primeira avaliação positiva, mas precisará fazer o teste de esforço

Jornalista Bruno Zanette, da CBN Foz, teve uma primeira avaliação positiva, mas precisará fazer o teste de esforço


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Antes de iniciar a preparação para qualquer tipo de corrida ou atividade física, é sempre muito importante ter todo o tipo de avaliação médica. Para evitar problemas futuros de saúde, o jornalista e participante do Desafio Iguassu Night Run, Bruno Zanette, fez a primeira parte dos exames cardiológicos recomendados durante a prática esportiva.

O exame ocorreu na tarde de terça-feira (12), no novo prédio do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, inaugurado em dezembro de 2010, e quem atendeu Bruno foi o médico cardiologista Eduardo Martins.

Foto: Luis Henrique Scheffer
Em um primeiro momento, o médico verificou a pressão arterial do participante, além dos batimentos cardíacos do futuro corredor

“O Bruno é um paciente jovem, os batimentos cardíacos estão normais, assim como a pressão arterial e em ritmo regular. Um paciente, aparentemente bem nutrido, corado, hidratado. Um paciente saudável”, afirmou o médico.

No entanto, isso não quer dizer que Bruno ainda esteja totalmente preparado para os oito quilômetros que irá encarar na corrida noturna do dia 6 de agosto.

“Falta ver agora a questão do sedentarismo, e realizar as atividades físicas até o dia da prova, após os exames solicitados”, disse o doutor Eduardo Martins. Os exames citados por Martins fazem parte do que ele chama de “Avaliação de Pré-Participação”. Essa avaliação, segundo Martins, é feita no atleta ou na pessoa que quer ser um desportista e precisa começar atividades físicas, ainda que leves.

“A pessoa precisa fazer um teste de esforço, um teste ergométrico, para ver se o paciente tem arritmia, se apresenta hipertensão arterial no esforço. Esses testes fazem uma espécie de simulação do que poderia acontecer na corrida”, explicou Eduardo.

Bruno, que tem 1,66 m e pesa 52 kg, inicia os testes na próxima segunda-feira (18), no mesmo hospital. 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Logo do ClickFoz