contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Turismo em Foz do Iguaçu

Princesa do Japão visita Itaipu Binacional Makro, neta do Imperador Akihito, veio ao Paraguai para comemorar os 80 da imigração japonesa no país vizinho

Makro, neta do Imperador Akihito, veio ao Paraguai para comemorar os 80 da imigração japonesa no país vizinho


Por: Assessoria

Publicado em:


A princesa Mako, do Japão, esteve na Itaipu Binacional nesta terça, 13, e quarta-feira, 14, como parte de sua visita oficial ao Paraguai. Mako, de 24 anos, é neta do Imperador Akihito. A visita faz parte das comemorações dos 80 anos da imigração japonesa ao país vizinho e é a segunda viagem oficial de Sua Alteza Imperial ao exterior (a primeira incluiu El Salvador e Honduras, no último mês de dezembro).

Além da Itaipu, a agenda da princesa Mako incluiu a Casa da Independência e a Casa do Turismo, em Assunção e diversas cidades do interior do país. “Para nós paraguaios – e não só os de descendência japonesa – é um privilégio receber a princesa Mako. O Paraguai é o país mais visitado pela família imperial do Japão e foi um dos primeiros países no mundo a abrir as portas para os imigrantes japoneses”, afirmou o ministro de Relações Exteriores, Óscar Cabello.

Na Itaipu, a princesa Mako foi recebida nesta terça-feira, 13, pelo diretor-geral paraguaio, James Spalding, e pelo diretor Técnico, José Sánchez Tillería, no Mirante do Vertedouro da Margem Direita, e seguiu para uma visita à área industrial da usina, onde também deixou sua assinatura do livro de visitantes ilustres da empresa. No mesmo dia, a princesa ainda visitou o Museu da Terra Guarani, da Itaipu, onde foi recebida pelo Diretor de Coordenação Executivo, Pedro Domaniczky.

Na quarta-feira, Mako retornou à usina para o encerramento de sua visita oficial de oito dias ao Paraguai. Ali, também foi recebida pelo Diretor Técnico Executivo, Airton Dipp. É a primeira autoridade estrangeira a visitar Itaipu desde a vinda do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, no último dia 7 de agosto.

A imigração japonesa teve início no Paraguai em 1936. Os primeiros imigrantes se estabeleceram na localidade de Colmena, no departamento de Paraguarí. Posteriormente, outras levas de imigrantes estabeleceram-se também nos departamentos de Itapúa, Alto Paraná e Amambay. Os colonos japoneses se dedicaram principalmente ao cultivo de soja, milho, arroz e trigo e também foram responsáveis pela introdução, no país vizinho, da carne wagyu, originária da pecuária japonesa.

A princesa Mako nasceu em 23 de outubro de 1991 em Tóquio. Ela é filha do príncipe Akishino e da princesa Kiko, e neta do imperador Akihito. Tem dois irmãos: Kako e Hisahito. Em 2014, ela graduou-se em Artes e Ciências pela Universidade Cristã de Tóquio. Em 2016, recebeu o título de mestre pela Universidade de Leicester, do Reino Unido. A princesa tem cargos honorários, como investigadora associada da Universidade do Museu de Tóquio.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Parceria

Anúncio

Assine

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana
Logo do ClickFoz