contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Privatização do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu vira tema de reunião Sindhotéis reúne empresários da hotelaria e gastronomia para avaliar processo

Sindhotéis reúne empresários da hotelaria e gastronomia para avaliar processo


Por: Leca

Publicado em:

Empresários da hotelaria e gastronomia participaram de um encontro com representantes do turismo para avaliar o processo de privatização do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu. A reunião foi realizada na sexta-feira (8), na sede do SINDHOTÉIS, com a presença do diretor-presidente do complexo, Djalma Pastorello, e do secretário municipal de Turismo, Jaime Nascimento.

Pastorello informou como está o processo de privatização. A proposta é terceirizar o setor de operação do equipamento, mas o patrimônio (a estrutura física) deve manter o formato atual. O espaço pertence ao governo municipal, estadual e federal, além de ter uma fatia menor nas mãos de acionistas da iniciativa privada. O objetivo é diminuir os custos dos cofres públicos e trazer mais eventos para a cidade.

Foto: Adilson Borges
Empresários discutem privatização do Centro de Convenções

 

O edital estipula até 12 de março para manifestação de interesse por parte do mercado. Nessa fase atual, o procedimento tem como objetivo “prospectar informações técnicas no mercado para definição de critérios de elaboração de edital de concorrência, na modalidade comum, do tipo melhor proposta, com combinação de maior oferta e de melhor técnica, para outorga de uso do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu”.

Para o presidente do SINDHOTÉIS, Carlos silva, a reunião foi importante para ampliar o debate. “A nossa hotelaria e gastronomia podem auxiliar no processo. O equipamento tem a infraestrutura padrão, falta sediar mais eventos como grandes feiras, congressos, exposições, etc. A medida deve aumentar a ocupação na rede hoteleira e aumentar a permanência dos visitantes na cidade”, avaliou o empresário.

Seis empresas já fizeram técnicas em busca de informações. Só depois será elaborada a minuta do edital para escolha das propostas e definição da empresa vencedora. Quem vencer a concorrência terá que investir de R$ 10 milhões a R$ 15 milhões, principalmente na colocação de divisórias no Salão Iguaçu e climatização do Salão Cataratas (de 10 mil metros quadrados).

Mais informações:
www.sindhoteisfoz.com.br
www.ceconfi.com.br
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz