contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Problema em galeria pluvial prejudica comércio da Vila Portes "Choveu, alagou!", reclamam comerciantes da rua Cassiano Ricardo

"Choveu, alagou!", reclamam comerciantes da rua Cassiano Ricardo


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Em período de chuva os comerciantes da rua Cassiano Ricardo na Vila Portes já se alertam, não é preciso nem prever que a água da chuva irá invadir as lojas, quando começa a chover eles suspendem todos os produtos para não perder o estoque ou danificar as peças nos expositores.
 
Isso já virou rotina para o comerciante Fawzi Abdallah que vê o problema acontecendo em qualquer precipitação. E na última semana presenciou isso duas vezes. “A água bloqueia até a passagem de carros e pedestres. Temos que trancar a rua, mas como é via de acesso ao terminal de ônibus, não é possível os ônibus desviarem, eles passam rápido e faz aquela maré, inevitável que a água invada as lojas”, reclama.
 
 
Fawzi ainda conta que nas campanhas eleitorais aparecem candidatos que prometem levar solução, porém em dois anos que ele está com a loja no local nada de resolver o problema. “Às vezes vem o pessoal da prefeitura para desentupir os bueiros, mas isso não resolve. Já reclamamos na secretaria de planejamento, na parte da galeria fluvial, mas não há projeto para essa rua”.
 
Vizinho de comércio do Fawzi Abdallah, Gilmar Alfredo Reichert também é um dos comerciantes que reclama da situação. “Choveu alagou, isso é fato. Além disso, estamos reclamando desde o ano passado na ouvidoria sobre a iluminação pública no terminal e para colocarem lixeiras, pois aqui é uma área de grande movimento de pessoas, e vemos poucas lixeiras coletivas” diz Reichert.
 
Prefeitura – A comunicação da prefeitura comentou que a chuva que caiu durante essa semana provocou alagamentos em vários pontos da cidade, pois a precipitação de um dia era esperado para um mês em Foz do Iguaçu. Entretanto não é a primeira reclamação daquele por parte dos comerciantes da Vila Portes.
 
O diretor da secretaria de obras, o arquiteto Luiz Cezar Furlan, explicou o problema. “Aquele lugar é uma bacia, devido a influência geográfica todas as águas acabam se encontrando naquele local. Acontece que a tubulação das calhas, feita quando foi loteada o terreno, é de aproximadamente 80 cm de diâmetro e hoje está subdmensionada”.
 
O arquiteto dá a solução, “é preciso refazer a galeria pluvial para jogar a água em outro ponto”, e ainda diz que o problema já foi repassado há aproximadamente 8 anos para a secretária de obras e planejamento que nada realizou.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz