contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Processo de seleção da Unila tem 2.154 inscritos O processo de seleção será feito a partir das notas obtidas no exame do Enem de 2009

O processo de seleção será feito a partir das notas obtidas no exame do Enem de 2009


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O processo de seleção de alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) registrou 2.154 inscritos. As inscrições foram encerradas no dia 16 de julho. A instituição selecionará 150 desses candidatos para cursar o segundo semestre letivo, a partir de 16 de agosto, o que resulta em uma relação candidato/vaga de 14,4.
          
“Consideramos essa procura muito significativa, visto que estamos na metade do ano e, em 2010, a Unila ainda não está participando do Sisu (Sistema de Seleção Unificado). Isso só deverá ocorrer no próximo ano”, afirmou Paulino Motter, pró-reitor de Administração da Unila.

O processo de seleção será feito a partir das notas obtidas no exame do Enem de 2009. O curso mais procurado pelos inscritos é o de Engenharia Civil, com 19,4 candidatos por vaga. Biologia, Relações Internacionais e Engenharia das Energias Renováveis empataram em segundo, com 16 candidatos por vaga.

Outro fato que chamou a atenção foi a diversidade regional dos candidatos. Apenas dois estados brasileiros (Acre e Roraima) não tiveram candidatos inscritos. “Não esperávamos essa abrangência. Isso vem ao encontro da missão da Unila, que é integrar não somente os países da América Latina, mas também as regiões brasileiras”, completou o pró-reitor de Graduação, Orlando Pilatti.
   
Argentina, Uruguai e Paraguai ainda estão conduzindo seus processos seletivos e deverão anunciar em breve os resultados. Cada um dos três países deverá selecionar cerca de 50 alunos. Até a próxima semana, a Unila deverá divulgar a primeira chamada dos estudantes selecionados.  

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Recepção
–  Uma série de atividades está sendo programada para receber os calouros da Unila. A agenda definitiva será divulgada em breve, mas já é possível adiantar que haverá atividades de integração dos novos alunos com o pessoal da Unila e do PTI, e com a comunidade de Foz do Iguaçu em geral. A programação vai incluir oficinas de música e de artes, mostra de cinema latino-americano e palestras educativas, abordando temas como segurança na Tríplice Fronteira, epidemiologia e doenças sexualmente transmissíveis, entre outras.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz