contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Procon alerta variação de 70% nos preços de brinquedos em Foz Veja as dicas para não errar no presente de Dia das Crianças

Veja as dicas para não errar no presente de Dia das Crianças


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na próxima segunda-feira, 12, é comemorado no Brasil o Dia das Crianças e o Dia de Nossa Senhora Aparecida. Para muitos pais, padrinhos e familiares a data é marcada pela troca de presentes às crianças e os dias que antecedem o feriado são o momento de escolher o que comprar. 

Neste período, geralmente as lojas ficam cheias, alguns estabelecimentos aproveitam para lançar produtos e faturar, enquanto outros tentam vender estoques antigos com promoções e descontos especiais. O Procon de Foz do Iguaçu fez uma análise da pesquisa feita em 2014 com mercadorias para crianças e comparou com valores atuais. A variação de preço dos brinquedos pode chegar a 70%, por isso, o alerta antes de escolher o produto.

“A recomendação é para que os pais pesquisem bastante antes de comprar qualquer presente às crianças. Em São Paulo, a variação no preço dos brinquedos já chega a 120%, aqui em Foz os preços variam entre 60 e 70%. É importante olhar e analisar essa variação o máximo que puderem para não comprar um produto mais caro”, disse o diretor do Procon, Sérgio Barros da Silva.

Outra dica é verificar o selo do Inmetro na embalagem, pois o brinquedo que possui o selo tem total garantia e representa que já foi testado e comprovado. Se o presente escolhido for uma roupa ou algum produto de fácil e rápida constatação, é indicado fazer um teste na hora, na própria loja. O consumidor deve abrir o produto ou provar a mercadoria para que, em caso de defeito, o proprietário faça a troca imediata, válido também para brinquedos com pilhas. “O indicado é colocar as pilhas na hora e testar o funcionamento no ato da compra”.

É importante olhar o prazo de validade e observar se o produto apresenta indicativo de idade, respeitando as faixas de crescimento das crianças. Outra dica é ler o local de fabricação e se consta no rótulo alguma informação se o material é ou não nocivo às crianças. 

Para quem comprar à prazo, o Procon alerta cuidar com o endividamento. “Orientamos que todo consumidor avalie se não vale mais a pena comprar à vista, pedindo um desconto na hora. Se a melhor opção neste momento for pela compra parcelada, o cuidado que as pessoas devem ter é de procurar saber, antes de efetuar o pagamento, o número de parcelas que estão se comprometendo a pagar, o valor de cada uma e os juros cobrados pela loja”, informou Barros.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz