contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Procon implanta unidade para solucionar conflitos entre empresas e consumidores O coordenador do Procon-PR informou que será aberto um espaço, no próprio órgão, com salas, para que os consumidores sejam atendidos diretamente pelos fornecedores

O coordenador do Procon-PR informou que será aberto um espaço, no próprio órgão, com salas, para que os consumidores sejam atendidos diretamente pelos fornecedores


Por: Garon Piceli

Publicado em:

 

Para tornar mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o Procon-PR para reclamar, o secretário da Justiça, José Moacir Favetti, e o coordenador Luís Fernando Viana Artigas, implantaram, nesta segunda-feira (06), a Central de Resolução de Pequenos Conflitos. A unidade fica na nova sede do órgão, na Rua Presidente Faria, 431, centro de Curitiba. 
 
O secretário da Justiça afirmou que esta é uma forma pioneira do governador Orlando Pessuti promover a cidadania, aproximando empresas e consumidores. “A mediação é a tendência internacional na resolução de conflitos, o que evita longas demandas. A Central de Resolução de Pequenos Conflitos coloca frente a frente as partes envolvidas, para dar solução rápida e definitiva aos problemas de consumo”. 
 
O coordenador do Procon-PR informou que será aberto um espaço, no próprio órgão, com salas, para que os consumidores sejam atendidos diretamente pelos fornecedores. Nesta primeira fase, assinaram a adesão ao novo serviço a Oi Telefonia Fixa, Oi Telefonia Celular, Grupo Itaú-Unibanco, Grupo Bradesco, Grupo Santander, Net Paraná e Copel. 
 
“Haverá agendamento prévio de no máximo uma semana, para o atendimento, reduzindo significativamente o tempo de espera pela audiência de conciliação. Além disso, uma equipe técnica do Procon responderá a dúvidas e questionamentos que venham a surgir no decorrer dos atendimentos”, explicou Artigas. 
 
Projeto – A Central de Resolução de Pequenos Conflitos é um projeto-piloto a ser desenvolvido pelo Procon-PR durante três meses. “Seu objetivo é prover um atendimento satisfatório e que resolva de fato o problema do consumidor”, destacou o coordenador. “Para tanto, foram traçadas metas a serem cumpridas pelas empresas que aderiram à Central, que deverão resolver 80% das novas queixas de consumidores e pelo menos 45% de reclamações pendentes de solução desde 2005. Os resultados serão, então, avaliados para definir sua continuidade”. 
 
Artigas adiantou ainda que, a partir do próximo ano, os consumidores poderão vir a contar com a assistência de estudantes de Direito nas audiências e nas negociações do atendimento agendado. Nesse sentido, várias instituições já foram convidadas a estender a prática jurídica, atividade complementar ao curso, no Procon-PR.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz