contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Procon pesquisa valor de chocolates em Foz do Iguaçu Órgão está levantando a variação de preço de ovos em supermercados, atacados e lojas que comercializam o produto

Órgão está levantando a variação de preço de ovos em supermercados, atacados e lojas que comercializam o produto


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O Procon – Órgão de Defesa do Consumidor, em Foz do Iguaçu, está preparando a pesquisa de variação de preços de comercialização de ovos de chocolate e caixas de bombons. Cerca de dez estabelecimentos entre supermercados, atacados e lojas que vendem esses produtos estão sendo visitados neste início de semana.

O objetivo é verificar o valor de venda das marcas mais procuradas, de acordo com o peso e tamanho, e apontar a variação dos preços praticados em cada um desses locais. O resultado desse levantamento, deve ser publicado na página do Procon, no site da prefeitura no www.pmfi.pr.gov.br, até o início da próxima semana. 

Foto: AMN
Pesquisa será disponibilizada no site da Prefeitura de Foz

Nessa época do ano, o comércio é invadido por diferentes tipos de ovos de chocolate, além de outros produtos voltados para a Páscoa. Por isso, o órgão de Defesa do Consumidor vai dar uma mãozinha, principalmente para os pais, que devem sempre estar atentos antes de comprar, pesquisando preço, qualidade, opções e ainda os valores do produto que cabem no seu bolso.

Outra importante dica do Procon, é que, além da pesquisa, os pais devem evitar ir as compras do produtos para a Páscoa acompanhados pelos filhos. É que as crianças são facilmente influenciadas pelo marketing das vendas. Assim, elas acabam pedindo a compra de ovos de chocolate ou bombons, que acabam não associando custo e benefício. Os consumidores precisam ficar de olho no rótulo dos produtos, que devem trazer informações como o prazo de validade, peso, ingredientes e composição. Principalmente porque, algumas doenças, como diabetes e doença celíaca, têm restrições quanto à ingestão de açúcar ou glúten.

Os brinquedos, como brinde dentro dos ovos de chocolate, fazem parte dos cuidados e recomendações feitos pelo Procon. É necessário verificar se na embalagem consta o selo do INMETRO e para que idade é recomendável o brinquedo. Também merece a atenção dos consumidores a questão peso e numeração. É preciso se ater ao peso líquido do produto, pois as numerações indicadas pelos fabricantes, não são equivalentes entre as marcas.

O diretor do Procon de Foz, Sérgio Barros, destaca ainda, que “os consumidores precisam olhar com cuidado as condições de armazenamento e exposição dos ovos de chocolate. Como, por exemplo, se estão longe de qualquer fonte de calor, que possa comprometer o chocolate, pois nossa cidade é muito quente. Verificar ainda se há sinais de violação ou estão amassados. Sempre também, exigir a nota fiscal de compra, que no caso de alguma reclamação ou troca do produto, é a principal garanti a do consumidor”, reforça Barros. 

 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz