contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Produtores da região apostam no turismo rural Clickfoz com JIE

Clickfoz com JIE


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Na quinta-feira (28), em Marechal Cândido Rondon, os 27 produtores que participaram do curso de capacitação em turismo rural do programa Cultivando Água Boa vão assinar a Carta de Intenções para o Desenvolvimento do Turismo Rural na BP3. A assinatura marca o encerramento do curso, voltado a produtores de caráter familiar de Rondon, Quatro Pontes, Ouro Verde e Toledo, na região Oeste.

Essa ação voltada ao turismo rural tem como objetivo promover alternativas de renda para a agricultura familiar da Bacia do Paraná 3. Entre os principais parceiros dessa iniciativa estão o Ministério do desenvolvimento Agrário (MDA), Caixa Econômica Federal e a Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (Adeop). 
 
Foto: JIE
Turismo Rural é ótima alternativa de renda para a agricultura familiar

 

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Segundo o gestor do projeto Desenvolvimento Rural Sustentável (que faz parte do Cultivando Água Boa), João José Passini, o documento contém os principais compromissos dos produtores para desenvolver o turismo rural na região. A carta de intenções foi elaborada a partir das discussões promovidas durante a capacitação.

“Os participantes do curso são pessoas que têm interesse no turismo e cada uma delas já têm alguma iniciativa nesse campo. Através do documento, elas se comprometem, em conjunto, a obter recursos e apoio para atender as necessidades de seus projetos”.  E completa: “não se trata simplesmente de um treinamento, mas sim da mobilização de um grupo interessado em promover o turismo rural”. 
 
O encerramento do curso será às 14 horas de quinta-feira (28), na propriedade agroecológica da Família Bier (dona Hildegard e seu Herbert), em Marechal Cândido Rondon (atrás do clube Rota D’Água, na Rotatória da Volkswagen). Fone: (45) 3254-9273.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz