contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professor Almir Gruhn recebe o título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores do município

Cerimônia ocorreu na noite desta quinta-feira (14), no plenário da Câmara de Vereadores do município


Por:

Publicado em:

 

O professor de Educação Física, Almir Adolfo Gruhn, é o novo Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. Na noite desta quinta-feira, ele recebeu o título das mãos dos vereadores Rudinei de Moura (PSD), autor da proposta, e do presidente da Câmara de Vereadores de Foz, Zé Carlos (PMN). Autoridades e familiares do homenageado estiveram presente na cerimônia, ocorrida na Câmara de Vereadores de Foz. Almir Gruhn disse que o prêmio foi um motivo de grande satisfação para ele e toda a comunidade de Educação Física. “É uma grande honra, para mim e minha família, poder receber este título. Em 99 anos de Foz do Iguaçu, sou o primeiro professor de Educação Física a receber este título. Isso é uma valorização da classe dos professores e não é uma conquista somente minha, mas também de todos os professores de Educação Física de nossa cidade”, disse Almir Gruhn.

 

Foto: Bruno Zanette / Clickfoz
Almir Adolfo Gruhn (esq) recebe o título de Cidadão Honorário das mãos do presidente da Câmara de Foz, vereador Zé Carlos (PMN)

 

Nascido na cidade de Crissiumal, no interior do Rio Grande do Sul, em 1955, está em Foz do Iguaçu há 28 anos. Desde 1986 realiza o Congresso Internacional de Educação Física, onde já participaram mais de 60 mil pessoas de diversos países. Atualmente é presidente da FIEP, a Federação Internacional de Educação Física. O vereador Rudinei de Moura falou da importância de conceder um título como esse. “Vem ser uma honraria não só ao esporte iguaçuense, mas também estadual e brasileiro. Há mais de 25 anos o professor Almir Gruhn realiza o Congresso de Educação Física em Foz do Iguaçu. Um evento que tem se destacado e traz todos os anos aproximadamente cinco mil pessoas não só do Brasil, mas de outros países também. Acho que nada mais justo do que uma homenagem como essa para uma pessoa que tem feito tanto pelo esporte, em tempos em que o esporte infelizmente, por vários políticos, tem entrado em degradação”, afirmou o vereador.

O professor Jarbas de Assis, presente na organização do Congresso Internacional desde a primeira edição, disse que o prêmio é um reconhecimento a quem tanto contribuiu para a cidade iguaçuense. “Eu tenho a satisfação de participar desse evento aqui com muita alegria, porque eu fui uma das pessoas que ajudei a receber o Almir aqui em Foz e tive a felicidade de ver hoje todo esse esforço coroado com o maior sucesso. O Almir é uma pessoa que veio para contribuir com nossa Educação Física aqui em Foz do Iguaçu”, lembrou o amigo e professor Jarbas de Assis.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz