contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professor da UnB, Nielsen de Paula, é noemado vice-reitor da Unila Posse do cargo será no dia 5 de fevereiro, no auditório Cesar Lattes

Posse do cargo será no dia 5 de fevereiro, no auditório Cesar Lattes


Por: Leca

Publicado em:

Foto: Divulgação
Nielsen de Paula, vice-reitor da Unila

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante, nomeou o professor Nielsen de Paula Pires como novo vice-reitor Pro tempore da UNILA – ato publicado nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A transmissão e posse no cargo contará também com a presença do professor Gerónimo de Sierra, da Universidad de la República (Udelar – Uruguai), que exerceu o cargo de vice-reitor desde abril de 2010 e teve efetiva participação na construção da UNILA como membro da Comissão de Implantação, desde março de 2008.

 

O ato solene será realizado no auditório Cesar Lattes no dia 5 de fevereiro, às 10h30, sob a presidência do secretário de Educação Superior do MEC, Amaro Lins. Estão convidados para o ato os professores, os técnicos-administrativos em educação e os estudantes da UNILA.
 
O reitor Hélgio Trindade declarou que após uma transição de quase seis meses tem a satisfação de ver nomeado um novo vice-reitor cujo perfil certamente está à altura de seu antecessor, Gerónimo de Sierra. "O professor Nielsen é um acadêmico com perfil latino-americano, ampla circulação internacional e é um entusiasta do projeto da UNILA. Estou confiante que o novo vice-reitor dará uma importante contribuição ao desenvolvimento do nosso projeto. Cabe reconhecer a sensibilidade do ministro à demanda da nossa Universidade.”
 
O professor Nielsen de Paula Pires graduou-se em Filosofia e Ciências Sociais e fez seu mestrado na Université de Anvérs, na Bélgica. Foi pesquisador do Instituto Latino-Americano de Desenvolvimento Econômico e Social (Ilades), do Centro de Estudos Latino-Americanos (Cela) e da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), no Chile. Posteriormente, professor visitante da Universidad Autónoma de México (Unam), onde coordenou o Programa de mestrado e doutorado em Estudos Latino-Americanos.
 
Atualmente é professor adjunto de Ciências Políticas e Relações Internacionais da UnB. Foi professor assistente do departamento de História da State University of New York e coordenador do Núcleo de Estudos Caribenhos e Latino-Americanos (Necla), diretor do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (Ceam) e diretor do Instituto de Ciências Políticas da UnB. Integra também a Comissão Anísio Teixeira da Verdade e Memória, da mesma universidade.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz