contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professora da UNILA é finalista do prêmio Jabuti Obra, trabalho da tese de doutorado, analisa o movimento hip hop

Obra, trabalho da tese de doutorado, analisa o movimento hip hop


Por: Leca

Publicado em:

A professora Andreia Moassab, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, é finalista do 55º prêmio Jabuti, maior prêmio literário nacional. Sua obra Brasil Periferia(s): a Comunicação Insurgente do Hip-Hop, da editora PUC-SP/Fapesp, é finalista na categoria de obras não ficcionais – Ciências Humanas. A listagem completa, que inclui aproximadamente 270 obras em 27 categorias, foi divulgada pela organização do prêmio na última quarta-feira (18). Os finalistas foram selecionados dentre mais de dois mil livros e textos inscritos. Prevista para outubro, a segunda fase selecionará três obras de cada categoria para a final, que será realizada em novembro.

O livro é proveniente da sua tese de doutorado. Na obra, Andreia analisa o movimento hip-hop e o identifica como força de resistência contra a comunicação hegemônica. Percebe o movimento como produção de conhecimento e ressignificação das periferias, como mídia, que pode, inclusive, contar histórias silenciadas, excluídas das versões oficiais da História. Para ela, o movimento hip-hop é, atualmente, uma das principais forças políticas culturais hoje no Brasil, importante ator no debate sobre democratização da mídia, racismo, sobre exclusão e segregação socioespacial e violência policial.

"É uma honra ser finalista de uma premiação tão importante e em âmbito nacional como o Prêmio Jabuti. Também inesperado pelo tema pouco palatável que é usualmente o hip-hop. O prêmio colabora para, através do livro, colocar em foco a importância da produção de sentidos na perpetuação de preconceitos e da segregação, que é simbólica, mas também social e espacial. Sobretudo numa sociedade midiática, trata-se de demonstrar que é possível e necessário valorizar outras formas de comunicação", revela.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz