Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professores da rede municipal de ensino participam de capacitação do Proinfo Encontro visa incentivar o uso das novas tecnologias da informação e comunicação no trabalho pedagógico.

Encontro visa incentivar o uso das novas tecnologias da informação e comunicação no trabalho pedagógico.


Por:

Publicado em:

 

Cerca de 120 professores e técnicos da rede municipal de ensino de 87 cidades do Paraná participam, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do Encontro Paranaense Proinfo – Undime. O evento, que segue até a próxima quarta-feira (05), visa capacitar tutores para os cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo), do Ministério da Educação (MEC).

 

Foto: PTI
O encontro acontece no Auditório Cesar Lattes no Parque Tecnológico Itaipu. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Organizado pela a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime), em parceria com o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), o encontro tem como foco  a promoção da inclusão digital da comunidade escolar, incentivando o uso das novas tecnologias da informação e comunicação no trabalho pedagógico.

Nos três dias do evento, serão oferecidos os seguintes cursos de capacitação:  Educação Digital; Ensinando e Aprendendo com as TIC’s; Linux Educacional; Oficina de Jogos; Sistemas de Informação Proinfo Integrado (SIPI); Plataforma E-Proinfo e Elaboração de Projetos.

Durante a abertura do encontro, a coordenadora da Undime, Simone Medeiros, agradeceu a todos que estão unidos para o desenvolvimento do evento (Proinfo, Undime e NTM) e disse que essa é uma grande oportunidade para os tutores e técnicos levarem para a sala de aula as novidades na área da Tecnologia da Informação (TI).

Já o vice-presidente da Undime, professor Alyson Augusto Padilha, acredita que esse encontro pode contribuir para a formação dos alunos da rede municipal de ensino, para que eles aprendam, desde cedo, a utilizar as tecnologias da informação.

A secretária de Educação de Foz do Iguaçu, Joane Vilela, também participou da abertura do evento e aproveitou para parabenizar os professores que foram os responsáveis pelos resultados do maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), conquistado pela cidade de Foz do Iguaçu.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz