contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professores de Foz do Iguaçu participam de oficina ecopedagógica O curso está sendo desenvolvido nos 29 municípios da Bacia do Paraná III

O curso está sendo desenvolvido nos 29 municípios da Bacia do Paraná III


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Professores dos centros municipais de educação infantil – CMEIs e escolas municipais participam até esta quarta-feira (27), da segunda etapa da oficina de Ecopedagogia. O curso está sendo realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, das 8 às 17 horas. Na programação, o desenvolvimento de projetos sócio-ambientais que possam ser aplicados no cotidiano dos alunos e de forma interdisciplinar, isso é, envolvendo todas as disciplinas ensinadas em sala de aula.
 
O curso faz parte do programa de formação continuada dos professores na área de educação ambiental. O tema escolhido é “A escola e a cultura da sustentabilidade”. O objetivo é fazer a conscientização dos alunos sobre importância da relação saudável com o meio ambiente. Aplicando isso a todas as ações do seu dia a dia. A proposta é que além da sala de aula também sejam feitas intervenções na comunidade local.
 
As oficinas que vem sendo realizada desde o começo da semana reúnem turmas de 40 professores. Cada dia o encontro é com um grupo, que nesta segunda fase está fazendo a elaboração dos projetos. A intenção é que seja viabilizado um projeto em cada unidade de ensino. A primeira etapa do curso ocorreu no primeiro semestre deste ano.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

O curso está sendo desenvolvido nos 29 municípios da Bacia do Paraná III. É uma iniciativa feita em parceria com a Itaipu Binacional por meio do programa Cultivando Água Boa e com os conselhos municípios lindeiros. As oficinas são ministradas por educadora da empresa incubada Nativa Socioambiental.  O curso aplica os princípios da Carta da Terra, documento global da Unesco, que trata princípios da sustentabilidade.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz