contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Professores municipais aprendem sobre astronomia


Por:

Publicado em:

Foto: Divulgação
Curso de “Ensino e Aprendizagem em Astronomia” pretende capacitar professores a instigar nos estudantes o interesse pela astronomia

Os professores da rede municipal de Foz do Iguaçu estão tendo a oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre Astronomia e tratar esse conteúdo de maneira prática em sala de aula de forma interdisciplinar. O Pólo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, que funciona no Parque Tecnológico Itaipu, em parceria com o NTM- Núcleo de Tecnologia Municipal está oferecendo o curso “Ensino e Aprendizagem em Astronomia”. Uma nova turma inicia as aulas nesta segunda-feira (27).

O curso tem duração de uma semana e é dirigido principalmente aos professores do terceiro ano, que na disciplina de ciências iniciam o trabalho com o conteúdo curricular que trata da compreensão dos fenômenos da natureza. As aulas do curso são as segundas, terça, quinta e sexta, das 19 às 22 horas e no sábado das 9 às 12 horas.

Esse primeiro curso de “Ensino e Aprendizagem em Astronomia”, será destinado a cinco turmas. Na próxima semana, as atividades serão dirigidas à terceira turma. Ainda há vagas para as duas próximas turmas. Os interessados devem entrar em contato com o NTM pelo telefone 3521-9844.

As aulas práticas e teóricas são baseadas  nas observações astronômicas. São tratados temas como a formação dos astros do sistema solar – sol, satélites, cometas e asteróides; movimentos da terra ; atmosferas planetárias – camada de ozônio, efeito estufa, aquecimento global;  fases da lua; uso de instrumentos na astronomia como telescópio, bússola, relógio de sol, sondas e telescópios espaciais; noções de espaço, como pontos cardeais e forma  com orientação espacial.

 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Os temas são abordados de forma temática e motivadora, destacando a importância científico-tecnológica. A intenção é que essas oficinas pedagógicas se transformem em ferramenta para que os professores possam aumentar nos estudantes o interesse pela investigação, observação, pesquisa e multiplicação de conhecimentos e popularização das áreas de astronomia correlacionada com outras disciplinas.

As aulas práticas são realizadas no Pólo Astronômico que conta com um telescópio com abertura de 280 mm, observatório e plataforma de observações a olho nu. Além de atividades ambientais internas e externas com ferramentas para o ensino e as práticas em astronomia.

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz