contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa de qualificação do jovem iguaçuense entrega certificados Trilha Jovem Iguassu forma nesta terça-feira 90 participantes

Trilha Jovem Iguassu forma nesta terça-feira 90 participantes


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Os 90 formandos do projeto Trilha Jovem Iguassu vão receber seus certificados de 500 horas aula e 80 horas de vivência profissional na terça-feira (7). O evento solene acontecerá no Hotel Mabu Thermas & Resort às 19h e contará com a presença dos 90 formandos e seus convidados, dos parceiros e apoiadores e dos empresários que contrataram esses jovens e foram fundamentais para o sucesso de cada um.

O Trilha Jovem Iguassu trabalhou na capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho de 90 jovens aprendizes. Eles têm entre 16 e 24 anos e tiveram a oportunidade de ingressar em um universo que pode se tornar uma promissora carreira profissional.

Com 500 horas aula, eles aprenderam técnicas de Alimentos e Bebidas, Turismo e Atendimento e Hospedagem. Depois tiveram 80 horas de vivência profissional em empresas da cidade que os contrataram para que pudessem conhecer o funcionamento do mercado de trabalho.

Muitos empresários contratantes ficaram tão satisfeitos com o resultado do trabalho dos Trilheiros e acabaram incorporando-os ao quadro de profissionais da empresa. Alguns dos jovens já sonham com carreira na área de turismo e pensam em seguir estudando e se aprimorando no setor.

Entre as empresas que contrataram os jovens trilheiros de 2012 estão Complexo Turístico Itaipu, Cataratas S.A., Ponto Mineiro, Jin Jin, Lolita, Restaurante Du Cheff, Hotel Recanto, Hotel Tarobá, Hotel Golden Tulip, Pousada Engenho, Pousada El Shadai, Pousada Evelina, IguassubyBike, Foz Trip Turismo, Loumar Turismo, GastroClínicia, Sushi Hokkai, Diana Cosméticos, Pacová Café Bar, Marias e Marias, Pousada Cataratas, Varela Produções, Stratto Café. Auto Luiz, De Angeli Eventos, Pacová Café, Benjamin Bistrô e FamigliaMaran.

Estas receberão um agradecimento especial durante a entrega dos certificados, afinal, foram fundamentais para o sucesso da turma de 2012 e com certeza serã um incentivo para os jovens que irão ingressar na turma de 2013.

O Projeto Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social está sob execução do Instituto Polo Internacional Iguassu em parceria com a Itaipu Binacional, Complexo Turístico Itaipu, Cataratas S.A., Fundação Parque Tecnológico Itaipu, com apoio da Loumar Turismo, Hotel Bella Itália, hotel das Cataratas, Hotel GoldemTulip, Cataratas JL Shopping, Secretaria Municipal da Juventude, Sindihotéis, Único, empresas e instituições da cidade, gestão integrada e trade turístico.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz