contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa de qualificação vai preparar profissionais para receber turistas durante a Copa de 2014


Por:

Publicado em:

O Programa de Qualificação no Turismo do Paraná foi lançado oficialmente na quinta-feira (8), durante a Escola de Governo. O projeto prevê a realização de cursos gratuitos de qualificação e mobilização de profissionais que vão prestar atendimento aos turistas durante a Copa do Mundo de 2014. O programa é uma realização do Ministério do Turismo em parceria com a Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba.

Cerca de R$ 4 milhões foram viabilizados através de emenda destinada pelo deputado federal André Zacharow ao projeto que coloca o Paraná como pioneiro a receber os conteúdos, que depois serão aplicados nas demais cidades sede da Copa do Mundo no Brasil. O público alvo são taxistas, garçons, recepcionistas, enfermeiros, guias turísticos, agentes de segurança pública municipal e estadual, entre outros. Estes profissionais vão receber conteúdos que incluem ética e cidadania, postura profissional, qualidade no atendimento, comunicação, relações humanas, informações sobre os pontos turísticos e os aspectos culturais do estado.

Segundo o coordenador Márcio de Oliveira, para o desenvolvimento do Programa de Qualificação no Turismo foi realizada uma pesquisa a fim de identificar as principais lacunas no atendimento aos turistas. A pesquisa ouviu dois mil profissionais do setor de saúde, da rede hoteleira e também com taxistas, turistas e população em geral. “Os temas que serão abordados nos cursos são resultado deste levantamento prévio, que comprovam a necessidade de capacitação das pessoas diretamente ligadas ao atendimento dos turistas”, destaca Oliveira.

Entre as principais dificuldades apontadas nos serviços de atendimento ao turista está o desconhecimento da língua inglesa por parte dos taxistas, atendentes de farmácias, postos e hospitais. Outra preocupação é a falta de postos de atendimento 24h para atender os turistas, a necessidade de mais hotéis e profissionais melhor treinados para atender estrangeiros, além de aspectos relacionados à segurança. A pesquisa também demonstrou que 90% dos entrevistados consideram importante ou muito importante a capacitação das pessoas que estarão na linha de frente de atendimento dos turistas.

Para o governador do Paraná, Orlando Pessuti, este programa de capacitação deve se juntar a outras importantes ações em desenvolvimento, visando preparar o estado para receber os turistas. “Começamos os trabalhos visando à Copa do Mundo, há três anos, e ainda temos muito trabalho nestes quatro anos que nos separam da Copa. Essas ações de qualificação profissional são fundamentais. Esperamos que mais entidades se juntem a esse trabalho de preparar os profissionais em diversos setores, que são ações que já beneficiam a população de nosso estado”, afirmou Pessuti.

Através do Programa de Qualificação no Turismo do Paraná está prevista a qualificação gratuita de 400 pessoas em cursos presenciais e outras 1.500 em cursos à distância. As inscrições serão abertas após o segundo semestre. Nesta primeira etapa acontece evento de mobilização na cidade de Foz do Iguaçu no dia 12 de julho. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico www.qualificacaoturismopr.org.br.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz