contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa de Residência Médica oferece vagas em Foz do Iguaçu Inscrições vão de 2 de setembro a 4 de outubro e a aplicação da prova será no dia 10 de novembro

Inscrições vão de 2 de setembro a 4 de outubro e a aplicação da prova será no dia 10 de novembro


Por:

Publicado em:

 

A Comissão de Residência Médica da Secretaria Municipal da Saúde (COREME) abriu inscrições para o processo seletivo que vai selecionar médicos residentes, para o programa de Residência Médica, no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e Hospital Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Serão doze vagas em diversas especialidades. Podem participar médicos de todo o país, recém-formados e interessados em se especializar. As inscrições podem ser feitas pelo site www.amp.org.br, entre os dias 2 de setembro e 4 de outubro. A aplicação da prova, de conhecimentos gerais do curso de medicina, e que vai servir como critério de classificação está programada para 10 de novembro. O edital completo pode ser acessado no www.pmfi.pr.gov.br.

 

Foto: Divulgação
Vagas ofertadas serão no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (foto) e Hospital Costa Cavalcanti

Essa será a segunda turma do programa de Residência Médica que começou a ser implantado em março. Hoje são nove médicos que estão se especializando, sempre sob a supervisão de médicos especialistas. Os residentes atuam em consultas, ambulatório e enfermaria, nas respectivas áreas em que pretendem se especializar. Cada uma tem um tempo para a formação que varia de dois a três anos. A cada ano o profissional desenvolve uma específica e ele vai da turma iniciante residente 1 até residente 3.

Os médicos aprovados nesse segundo processo seletivo de residência médica, iniciarão as atividades nos hospitais da cidade em março de 2014, quando a primeira turma já estiver no segundo ano de especialização. As vagas disponíveis para Foz do Iguaçu são duas para clínica médica, duas cirurgia geral, duas na ginecologia e obstetrícia, quatro na ortopedia e traumatologia e duas na psiquiatria. Todos os candidatos devem ter o diploma ou certificado de conclusão em medicina. Durante a residência terão uma carga horária de 60 horas semanais e receberão uma bolsa no valor de R$ 2.976,26.

Hoje o município conta com dois médicos residentes em cirurgia geral, dois em clínica médica, dois em ortopedia e traumatologia, dois em psiquiatria e um em ginecologia e obstetrícia. De acordo com o médico do Coreme, Roberto Almeida, “o programa de Residência Médica , além de especializar o profissional de medicina, também pode ajudar o município a solucionar o problema da carência de médicos em Foz do Iguaçu. Estudos revelam que 70% dos residentes acabam ficando no município em que cursam a especialização, depois de concluí-la”, destaca o médico.

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz