contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa Germinar abre inscrições para 2ª turma em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foz do Iguaçu contará em 2014 com mais uma turma do Programa Germinar. Sucesso em todo o país e também fora dele, o programa é uma iniciativa do Instituto EcoSocial de São Paulo e visa formar agentes para o desenvolvimento integrado, orgânico e sustentável das pessoas, organizações e ambiente social.

 

Com mais de 100 turmas realizadas no Brasil, Argentina e Chile, em Janeiro deste ano o Germinar formou a primeira turma de Foz do Iguaçu com apoio da Itaipu Binacional e devido ao sucesso, abre inscrições para a edição de 2014. “O Germinar é despertar!! Possibilita novas oportunidades, conhecimentos e mudanças positivas no nosso comportamento e entendimento a partir do autoconhecimento. Estamos bem contentes com os resultados e depoimentos dos colegas da empresa que também participaram. O Germinar só reafirma a importância da Itaipu apoiar o desenvolvimento de nossos empregados, parceiros e da sociedade local.” afirma Lilian Paparella, coordenadora do Programa Força Voluntária da Itaipu Binacional.

Segundo a facilitadora do Programa Alcione Andrade, o Germinar dá as ferramentas para de fato atuarmos em benefício do meio em que vivemos e assumirmos com mais qualidade o protagonismo na transformação da sociedade. “O programa Germinar traz na prática o que normalmente aprendemos na teoria sobre liderança. Muitas vezes nem nos reconhecemos como líderes, mas se pararmos para analisar o impacto que causamos em todos que passam por nós e nas ações que realizamos diariamente, podemos assumir este papel com mais consciência e trabalhar com mais qualidade pelo nosso próprio desenvolvimento e pelo desenvolvimento da sociedade como um todo.”

O programa, que é dividido em cinco módulos de imersão realizados a cada dois meses, contará com a participação do estagiário Juliano Hoesel, germinado da turma anterior e morador de Foz do Iguaçu que analisa seu crescimento neste processo: "Minha relação e olhar com o próximo, entendendo as diferenças e otimizando as qualidades de cada um, melhorou muito com o Germinar. Foi uma série de mudanças, desde o primeiro módulo, que impactou diretamente e positivamente minha atuação profissional."

Os módulos da Segunda Turma em Foz do Iguaçu acontecerão da seguinte forma:
1) Entendendo a facilitação de processos (27 a 30 de março)
2) Conhecendo a organização e facilitando processos (29 de maio a 1º de junho)
3) Mediando conflitos (7 a 10 de agosto)
4) Fazendo acontecer (25 a 28 de setembro)
5) Biografia do ser humano (27 a 30 de novembro de 2014)

Podem participar os interessados em como atuar em benefício da sociedade, líderes comunitários, funcionários de ONGs ou projetos sociais; micro e pequenos empresários, além de profissionais de médias e grandes empresas que atuam da área social, ambiental e sustentabilidade.

Histórias de quem já participou
Edvin Granville, germinado da Turma 100 de Foz do Iguaçu, relata que “além de ser uma nobre iniciativa, o Germinar abre para a comunidade a oportunidade de apropriar-se de modelos e técnicas essenciais ao aprofundamento das relações humanas utilizadas por consultores consagrados, contribui para o aprimoramento do autoconhecimento e para a ampliação da percepção da influência e ação do ser humano em grupo e comunidade”.

Fabiane Colling também relata que o Germinar lhe trouxe um autoconhecimento aprofundado: “Muito além de novas possibilidades de mediação e facilitação, um conhecimento mais aprofundado de quem sou. Entender as pessoas e seus ritmos, a maneira com que cada pessoa pensa, é fundamental para o entendimento da sociedade, da humanidade”.

Workshop de apresentação – “A visão orgânica das Organizações”
Com o intuito de tirar dúvidas e apresentar alguns conteúdos do Germinar ao público interessado, os facilitadores da segunda turma do Germinar de Foz realizarão um workshop de apresentação no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, das 19h às 21h.

Ficou com dúvidas?
O ‘tira dúvidas’ é gratuito e será realizado no Hotel Bella Italia (Av. República Argentina, 1700, em Foz do Iguaçu). Para garantir a vaga no workshop, os interessados deverão se inscrever através dos emails alcioneandrade@hotmail.com ou julianohoesel@gmail.com.

Informações também nos telefones (41) 9613-7274 (Tim) ou (45) 9971-7860 (Tim).
 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz