contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa "Oeste em Desenvolvimento" terá lançamento oficial nesta quinta-feira, 21 Itaipu e parceiros lançam iniciativa em Foz do Iguaçu

Itaipu e parceiros lançam iniciativa em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
O Oeste do Paraná, uma das regiões mais promissoras do Brasil, vai contar, a partir desta quinta-feira (21), com o respaldo técnico de uma metodologia inovadora, que pretende acelerar ainda mais os bons indicadores e multiplicar as oportunidades de renda e emprego da região. É o Programa Oeste em Desenvolvimento, que será lançado no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. 
     
O lançamento da iniciativa, que reúne a Itaipu Binacional e parceiros, terá dois momentos. O primeiro com a formação de câmaras técnicas, a partir das 14h; e o segundo com o lançamento e posse da primeira diretorIa, às 18h. 
   
Participam da solenidade representantes da Itaipu Binacional e de parceiros que ajudaram na elaboração do estudo, como Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Sebrae/PR, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Caciopar), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), cooperativas e universidades, entre outros. 
   
O encontro é aberto para dirigentes empresarias, trabalhadores e autoridades regionais.  

Voltado para o desenvolvimento econômico e territorial da região Oeste do Paraná, o programa tem o objetivo de promover a articulação de empresas e instituições para fomentar o crescimento das principais cadeias produtivas da região. Numa iniciativa cooperada inovadora, instituições públicas e particulares formarão uma governança comum, que permitirá a gestão das cadeias produtivas mais importantes e, baseada em planos setoriais, propiciará a multiplicação de pactos em favor do desenvolvimento econômico e territorial. 
   
Um levantamento que vem sendo feito há quatro anos apontou que entre as cadeias produtivas mais importantes da região estão não apenas a agricultura e a produção de proteína animal (frango, suíno, leite e até peixe), como também a indústria farmacêutica, de metal-mecânica e de material para transporte, a produção de software, a fabricação de moda-bebê e o turismo, entre outras.
   
Este diagnóstico serviu de base para que se criasse o Programa Oeste em Desenvolvimento. "Nós concluímos que o Oeste é uma região rica, mas ela pode ser mais do que é. Crescer mais do que estamos crescendo. O objetivo do programa é aplicar novas tecnologias e investir em infraestrutura para melhorar e ampliar estas cadeias, além de corrigir o que não está dando certo”, disse o coordenador do Sistema de Gestão de Sustentabilidade da Itaipu, Herlon Goelzer de Almeida.
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Anúncio

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Categorias

Assine

Logo do ClickFoz