contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Programa "Oeste em Desenvolvimento" terá lançamento oficial nesta quinta-feira, 21 Itaipu e parceiros lançam iniciativa em Foz do Iguaçu

Itaipu e parceiros lançam iniciativa em Foz do Iguaçu


Por: Leca

Publicado em:

 
O Oeste do Paraná, uma das regiões mais promissoras do Brasil, vai contar, a partir desta quinta-feira (21), com o respaldo técnico de uma metodologia inovadora, que pretende acelerar ainda mais os bons indicadores e multiplicar as oportunidades de renda e emprego da região. É o Programa Oeste em Desenvolvimento, que será lançado no Recanto Cataratas Resort, em Foz do Iguaçu. 
     
O lançamento da iniciativa, que reúne a Itaipu Binacional e parceiros, terá dois momentos. O primeiro com a formação de câmaras técnicas, a partir das 14h; e o segundo com o lançamento e posse da primeira diretorIa, às 18h. 
   
Participam da solenidade representantes da Itaipu Binacional e de parceiros que ajudaram na elaboração do estudo, como Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), Sebrae/PR, Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Caciopar), Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), cooperativas e universidades, entre outros. 
   
O encontro é aberto para dirigentes empresarias, trabalhadores e autoridades regionais.  

Voltado para o desenvolvimento econômico e territorial da região Oeste do Paraná, o programa tem o objetivo de promover a articulação de empresas e instituições para fomentar o crescimento das principais cadeias produtivas da região. Numa iniciativa cooperada inovadora, instituições públicas e particulares formarão uma governança comum, que permitirá a gestão das cadeias produtivas mais importantes e, baseada em planos setoriais, propiciará a multiplicação de pactos em favor do desenvolvimento econômico e territorial. 
   
Um levantamento que vem sendo feito há quatro anos apontou que entre as cadeias produtivas mais importantes da região estão não apenas a agricultura e a produção de proteína animal (frango, suíno, leite e até peixe), como também a indústria farmacêutica, de metal-mecânica e de material para transporte, a produção de software, a fabricação de moda-bebê e o turismo, entre outras.
   
Este diagnóstico serviu de base para que se criasse o Programa Oeste em Desenvolvimento. "Nós concluímos que o Oeste é uma região rica, mas ela pode ser mais do que é. Crescer mais do que estamos crescendo. O objetivo do programa é aplicar novas tecnologias e investir em infraestrutura para melhorar e ampliar estas cadeias, além de corrigir o que não está dando certo”, disse o coordenador do Sistema de Gestão de Sustentabilidade da Itaipu, Herlon Goelzer de Almeida.
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz