contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto da Unila realiza 1º Encontro de Violonistas de Foz Evento é aberto ao público, gratuito e acontece na Fundação Cultural

Evento é aberto ao público, gratuito e acontece na Fundação Cultural


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

O projeto de extensão da Unila “Ciclo Sonoro” realiza, nos dias 21 e 22 de maio, na Fundação Cultural, o 1º Encontro de Violonistas de Foz do Iguaçu. O evento é aberto ao público e gratuito. Três apresentações compõem a programação do Encontro: Radford University Honors Guitar Esemble, dos Estados Unidos; Alexandre Lopes, violonista e docente do curso de Música da Unila; além de Favio Rodriguez, professor da Universidad Nacional del Este.

“A proposta do evento é inserir o violão de concerto como uma das opções culturais, na região, através da realização de recitais e oficinas relacionadas a esse instrumento. Com isso, espera-se despertar o interesse do público para a apreciação do repertório violonístico e, também, a aprendizagem do violão como ferramenta de expressão”, explica o coordenador do projeto, Alexandre Lopes.

O repertório da Radford University Honors Guitar Ensemble terá obras de J. S. Bach, Fernando Sor, Andrew York e Patrick Roux. O professor Alexandre Lopes faz um passeio por obras de compositores sul-americanos, como o argentino Astor Piazzolla, o uruguaio Abel Carlevaro, o venezuelano Antonio Lauro e o paraguaio Augustín Barrios. Já o músico Favio Rodriguez traz obras de Tom Jobim, Enrique Nuñez, Jorge Morel e Roland Dyens.

Ciclo Sonoro – O projeto de extensão visa contribuir com o cenário musical da região onde situa-se a Unila, através da realização de recitais, oficinas, masterclasses, workshops e demais atividades relacionadas à música popular e de concerto. Artistas de diversas regiões são convidados a participar do projeto, contribuindo para a divulgação gratuita de boa música para a comunidade da região trinacional.

Acompanhe a programação do Ciclo Sonoro na página do projeto.

Serviço
1º Encontro de Violonistas de Foz do Iguaçu
Data: 21 e 22 de maio
Local: Fundação Cultural – Rua Benjamin Constant, 62, Centro
Horário: 20h
Aberto ao público e gratuito

 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz