contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto de extensão “Língua Portuguesa para a UNILA” é premiado em Santa Catarina Prêmio foi entregue durante o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS)

Prêmio foi entregue durante o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS)


Por: Leca

Publicado em:

O projeto de extensão Língua Portuguesa para a UNILA, coordenado pelo professor de Línguas André Luiz Aguiar, com participação do professor externo Fleide Daniel Santos de Albuquerque, foi premiado na semana passsada durante o 31º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), realizado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O objetivo do Seminário era proporcionar a troca do conhecimento entre extensionistas das universidades públicas da região Sul por meio de minicursos, oficinas, apresentações orais e apresentações culturais, além de promover a integração dos participantes e das universidades com a comunidade. Além deste projeto, outros três participaram.

Foto: Unila
Entrega de certificados às professoras da escola argentina durante encerramento de etapa do projeto neste ano

 

Para a pró-reitora de extensão Angela Maria de Souza, o prêmio, que foi na categoria Comunicação, é o reconhecimento pela excelente apresentação no evento, realizada pelas bolsistas do projeto Cynthia Luna Montalbetti, acadêmica de Ciência Política e Sociologia, e Emanuely Duarte, acadêmica de Letras. “O prêmio é dado pela apresentação, mas essa reflete todo o compromisso e dedicação dos envolvidos no projeto, além de refletir os próprios objetivos relevantes do projeto. É um reconhecimento público importante e bastante motivador”, coloca.

Outro ponto destacado por Angela é referente à importância da UNILA em participar do evento. “O Seminário é uma mostra de projetos de extensão que têm sido realizados em todas as instituições públicas, entre institutos, escolas técnicas e universidades, do sul do país. Permite muitas trocas e intercâmbio entre aqueles que participam, seja gestores, acadêmicos e docentes. Ainda, permite que conheçamos outras estratégias de projetos de extensão e de pró-reitorias relativas a financiamentos, estrutura da área e sinergias possíveis com a comunidade”, finaliza.

Segundo o professor André Luiz Aguiar, o ponto forte da apresentação constituiu na estratégia de mostrar parte do um vídeo que vem sendo produzido durante as aulas de do projeto, tendo como protagonistas as bolsistas e estudantes intercambistas de diversos países europeus e latino-americanos. “O vídeo é uma síntese transversal de como é possível pensar a aprendizagem de Línguas e suas respectivas interdisciplinaridades. Inclusive, é importante mencionar a participação dos estudantes do curso de Cinema Carlos Cezare, Maurício Ferreira e Leandro Morais, e e Leandro Siqueira, do curso de Geografia, na construção de um projeto voltado para os saberes coletivos e transdisciplinares”, coloca.

Sobre o projeto – Hoje, o projeto de extensão atende a 350 pessoas por semestre, entre os moradores de Foz do Iguaçu, Cuidad del Leste e Puerto Iguazu, além de ter consolidado parcerias com diversas instituições nacionais e internacionais, tais como o Consulado do Paraguai e a Fundação de Cultura, na cidade de Foz do Iguaçu, e AIESEC, uma das mais renomadas associações intercambistas do mundo.

Participação – O evento contou com a participação de quatro projetos da UNILA. O projeto Panambi II, coordenado pela professora senior Alai Garcia, ofertou um minicurso e outros três projetos participaram da sessão de comunicação oral. Além de Língua Portuguesa para a UNILA, apresentaram seus projetos Valores Linguísticos na Tríplice Fronteira, coordenado pelo professor Thiago Bolívar, e Desmistificando a Análise Econômico-financeira Pessoal: Uma Assessoria Econômico-financeira à Comunidade de Foz do Iguaçu, coordenado pelo professor Wolney Carvalho.

 

Recomendado para você

Anúncio

Promoção natal ACIFI

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz