contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto Judofoz precisa de apoio para construir sede própria Associação iguaçuense atende 120 judocas e poderia dobrar número de alunos

Associação iguaçuense atende 120 judocas e poderia dobrar número de alunos


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Na noite desta terça-feira, 16, atletas, pais e participantes do projeto Judofoz, desenvolvido pelo professor Josmar Couto, se reuniram no Centro de Convivência Érico Veríssimo para festejar um ano de grandes conquistas.

Além da confraternização, o projeto fez uma homenagem aos jornalistas que ajudaram a impulsionar o esporte durante este ano. Entre os homenageados, estava a jornalista Lauane de Melo, que recebeu o prêmio em nome do portal Clickfoz

A equipe aproveitou a visita para conhecer um pouco melhor a ação esportiva que atende pessoas  de várias regiões de Foz do Iguaçu. Iniciado em meados de 2009, centenas de iguaçuenses já passaram pelos tatames do Sensei Josmar. Atualmente, o projeto atende 120 alunos de 04 a 50 anos. 

Além de uma associação esportiva, O Judofoz também encabeça outras ações, como o Quimono Amigo, Anjos do Tatame, Fundo de Viagem e Sede Própria. O primeiro projeto, tem por objetivo emprestar aos novatos, por um período, o traje ideal para o treino, o quimono. O segundo, buscar inserir lições de cidadania aos atletas, desenvolvendo eventos, como mutirão contra a dengue, doação de sangue, que acontecerá em janeiro, além de visitas e entregas de doações ao Lar dos Velhinhos. O terceiro arrecada verba para custear os gastos de viagens durante as competições.

Já o quarto projeto, prevê a construção de uma sede. Atualmente, o grupo treina em uma sala cedida pelo Centro de Convivência Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo.  Se conseguir erguer uma sede, a associação poderia dobrar a capacidade de atendimento para cerca de 300 alunos. "Já nos tornamos pessoa jurídica e abrimos uma conta (agência: 4343/ conta: 13398-1/ Banco Sicoob) para arrecadarmos fundos. Temos 24 meses para adquirir um terreno e 36 para a construção do local. Entretanto, o terreno escolhido precisa estar em um raio de até um quilômetro do Centro de Convivência, para dar continuidade ao projeto que já existe", explica o Sensei Josmar Couto.

Resultados – Em 2015, os atletas do Judofoz conquistaram um Campeonato Brasileiro, Vice-campeão Sul Brasileiro Interclubes, 3º lugar no Brasileiro Sub-15, dois quintos lugares no Brasileiro. A associação ainda organizou o Paranaense Sênior, que foi realizado em Foz, em setembro.

Como participar – O projeto volta a funcionar no dia 02 de fevereiro de 2016, no mesmo local. Para se inscrever, é preciso: cópia do RG ou Certidão de Nascimento; Comprovante de endereço atualizado, uma foto 3 x 4 e atestado médico. Outras informações pelo telefone: (45) 9953-7667. 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz