contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto Mais Verão continua nas prainhas do Lago de Itaipu Programação deste fim de semana acontece em São Miguel, Santa Helena e Mundo Novo

Programação deste fim de semana acontece em São Miguel, Santa Helena e Mundo Novo


Por: Lauane de Melo

Publicado em:

Distante do litoral, a quente região Oeste do Paraná também tem seus encantos para veranear numa boa. Nas prainhas lindeiras ao Lago de Itaipu não dá para pegar onda, mas nem os surfistas de ocasião ficam frustrados: nelas há segurança, água limpa e infraestrutura para passar momentos agradáveis, com familiares e amigos. 

Anualmente, o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com o apoio de Itaipu Binacional, Cataratas do Iguaçu Destino do Mundo e prefeituras locais, promove o Projeto Mais Verão. Em cinco fins de semana, atividades esportivas e culturais são oferecidas em alguns dos municípios, para promover a integração com a comunidade, a saúde e a prática de atividades físicas, entre outros. Em 2016, a agenda começou nos dias 23 e 24 de janeiro, em Marechal Cândido Rondon e Itaipulândia. Em algumas localidades, as ações acontecem nas prainhas; em outras, em praças públicas. 

As prainhas – Escolha o roteiro e divirta-se. Há oito terminais turísticos banhados pelo Lago de Itaipu, nas cidades de Foz do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon. Há infraestrutura para acampar, churrasquear, armar redes e praticar esportes.

   
O Instituto Ambiental Paranaense (IAP), em parceria com a binacional, por meio do Programa de Monitoramento e Avaliação Ambiental, monitora a qualidade da água em todos esses locais. O levantamento da balneabilidade é feito todo ano, entre novembro e março, na temporada de verão. De acordo com os últimos boletins, as águas nas prainhas apresentam boa balneabilidade e estão próprias para banho.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz