Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Região

Projeto Mechas da Solidariedade promove iniciativas na região Ideia é arrecadar cabelos para confecção de perucas para mulheres diagnosticas com câncer de mama

Ideia é arrecadar cabelos para confecção de perucas para mulheres diagnosticas com câncer de mama


Por: Assessoria

Publicado em:

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Campus Medianeira (UTFPR/MD) recebe, nesta quinta-feira, 26, às 19h, a palestra “Amor Próprio” ministrada pela psicóloga Marinalva Callegario. A iniciativa tem como objetivo abordar questões sobre a saúde emocional e física de mulheres diagnosticadas com câncer de mama, além de divulgar o projeto social Mechas de Solidariedade, desenvolvido pelos acadêmicos do curso de Engenharia de Produção da instituição.

Criado em 2015, o projeto visa a sensibilização da comunidade universitária e geral sobre a importância da saúde feminina, cuidado e autoestima das mulheres que sofrem com os efeitos do tratamento quimioterápico, e também estimular a doação de mechas de cabelo para a equipe do Projeto Peruca Solidária e Hospital do Câncer  de Cascavel (UOPECCAN). Atualmente, o projeto conta com 12 acadêmicos voluntários e orientação de 2 professores.

Só em 2016, o projeto arrecadou 23 mechas e pretende aumentar a quantidade em 2017, a partir da mobilização social. Os cortes de cabelo são realizados por um profissional qualificado e sem custo, sendo necessário 20 centímetros de comprimento de cabelo com ou sem química.

Outra ação será o Corte Solidário previsto para o próximo domingo, 29,  no Centro de Estética e Beleza POLLYMAX, das 08h30 às 12h, em Medianeira. Para realizar a doação é preciso realizar agendamento prévio. 

O Projeto conta com parcerias da UTFPR-MD, SANEPAR e ROTARY, e está aberto à novas colaborações com empresas e instituições públicas e privadas, para que novas ações sejam realizadas e fortalecidas na região com foco no Outubro Rosa.

Serviço

Formulário para doação de mechas aqui.

Contato: (45) 99855-5842 – Patricia

Facebook

Instagram

Caixinha Mechas de Solidariedade para coleta de cabelo (Medianeira):

– Channel Salão;
– Pollymax Cabeleireiro;
– Instituto de Beleza Voga Ltda;
– Centro de Beleza Leda May;
– Guilherme Wentz Hairdresser;
– Essenza by Cris Brod;
– Salão da Beleza;
– Salão Maria Bonita.

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz