contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto oferece curso gratuito de idiomas para agentes turísticos em Foz do Iguaçu


Por: Garon Piceli

Publicado em:

Foz do Iguaçu foi contemplada com a implantação do projeto Olá Turista do Ministério do Turismo (Mtur) em parceria com a Fundação Roberto Marinho, lançado esta semana em Curitiba. A confirmação foi feita pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTU), através do Departamento de Desenvolvimento do Turismo.

Considerada a primeira ação concreta do Mtur o projeto se refere ao curso gratuito de idiomas, visando à qualificação profissional motivada pela Copa do Mundo de 2014. Cujo objetivo é envolver o setor turístico e a população brasileira, numa ampla campanha de aprimoramento para a recepção ao turista.

A diretora Rosa Maria Corbari Maccali informou que as pessoas interessadas têm até o dia 31 de julho para fazer sua inscrição. Os candidatos poderão fazê-la através da entidade de classe ou diretamente como pessoa física. Para isso é necessário acessar o site do Programa: http://www.olaturista.org.br e seguir as orientações.

Rosa Maria disse que uma das metas da Secretaria de Turismo é o de potencializar para Foz do Iguaçu as ações do Ministério voltadas para as 12 cidades sedes da Copa da FIFA Brasil 2014. “Esta política tem como premissa a opinião comum e inequivocável do trade, de que, o Destino Iguaçu será um dos mais procurados pelos turistas estrangeiros, que aportarão no país durante a realização da Copa 2014”, comentou.

Curso – O curso de idiomas é composto pelos módulos Básico, Profissional e Regional e traz conteúdo e vocabulário voltados a situações de atendimento ao turista estrangeiro. Os alunos têm até um ano para concluí-lo e, ao final, recebem um certificado.

Público – Os beneficiados pelo programa são os profissionais que trabalham em contato direto com os turistas em situações que envolvem conversação. Entre eles, recepcionistas, camareiros, garçons, balconistas, taxistas, atendentes, artesãos e outros.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz