contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto piloto de policiamento comunitário é apresentado em Foz do Iguaçu Serviço será realizado pela Guarda Municipal

Serviço será realizado pela Guarda Municipal


Por: Garon Piceli

Publicado em:

O prefeito de Foz do Iguaçu apresentou na manhã de quinta-feira (29) um projeto piloto para implantação do Policiamento Comunitário em parceria com o Governo do Estado e Governo Federal. O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci que já disponibilizou R$ 3,157 milhões para o município.

O projeto tem como premissa implantar uma nova concepção de segurança publica com cidadania. A prefeitura já treinou o efetivo da Guarda Municipal e fez a aquisição de 22 viaturas, sendo 18 Ecosport e quatro Rangers  e de 15 motocicletas. Os veículos reforçarão a frota da GM que contra atualmente com 15 viaturas e 35 motos.

Implantação – De acordo com o diretor da Guarda Municipal Reginaldo da Silva a primeira região a ser beneficiada com o novo projeto será a R12 que compreende a região da Vila C e do Porto Belo. “Este projeto visa implantar um modelo de segurança com cidadania. A equipe da R12 será composta por 12 guardas municipais e um coordenador (xerife) duas viaturas sendo uma descaracterizada e duas motocicletas. A equipe terá autonomia para trabalhar com base no mapeamento das estatísticas das ocorrências. A população terá o telefone celular do coordenador da equipe para acioná-lo em caso de alguma ocorrência e para solicitar reivindicações para o bairro. Queremos trabalhar de forma proativa.

Os trabalhos serão feitos de forma integrada entre todas as secretarias municipais. “Vamos atender de forma conjunta”, finalizou Reginaldo.

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio da revista D!VA

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Assine

Logo do ClickFoz