Empresas parceiras

Igushuttle - Destino Iguassu - Passaporte Iguassu - IguFoz - Loumar Turismo
Noite Italiana - Hotel Bella Italia - Águas do Iguaçu Hotel - Bogari Hotel - Iguassu City Tour

contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2018 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto Plugado! chega à universidade Os estudantes estão participando de oficinas de teatro e dança, ministradas pelos integrantes do projeto.

Os estudantes estão participando de oficinas de teatro e dança, ministradas pelos integrantes do projeto.


Por:

Publicado em:

 

O Projeto Plugado! – Canais Ligados na Cultura, mantido pela Casa do Teatro e pelo Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente (PPCA), de Itaipu, recebeu o reforço de alunos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). Os estudantes estão participando de oficinas de teatro e dança, ministradas pelos integrantes do projeto, e promovendo oficinas de cinema e vídeo em escolas estaduais de Foz do Iguaçu.

 

JIE
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O processo de capacitação deverá durar quatro meses, com aulas quatro vezes por semana. Após essa fase, 30 acadêmicos se tornarão responsáveis pela multiplicação de conteúdos artísticos e cultuais difundidos pelo projeto. Os universitários também recebem uma bolsa auxílio permanência, no valor de R$ 100 mensais. Hoje, a bolsa já beneficia 40 adolescentes.
 
A coordenadora do PPCA, Gládis Mirtha Baez, explicou que um dos objetivos da parceria é integrar os universitários à comunidade de Foz do Iguaçu. “A Itaipu e a Casa do Teatro abriram o Plugado! para os acadêmicos. Ainda é um projeto piloto, mas com certeza ganhará mais força no próximo ano”, avaliou.
   
Outra preocupação será criar uma agenda de atividades artísticas e culturais no campus da Unila, envolvendo a produção de alunos e professores. “A intenção é dotar o campus de uma programação permanente de arte e cultura, através de oficinas formação e apresentações, reunindo estudantes e a comunidade”, disse a coordenadora do Plugado!, Arinha Rocha.
   
Para o Reitor da Unila, Hélgio Trindade, a iniciativa reforça os vínculos entre a universidade e a comunidade. “A cultura é um valioso instrumento para a integração entre as pessoas. Por isso, confiamos que essas atividades contribuirão para fomentar a produção cultural de nossos alunos e professores, além de aproximar a universidade e a população iguaçuense”, afirmou.
   
“Foz do Iguaçu já possui uma vocação cosmopolita e vários povos e culturas estão permanentemente em contato e em constante troca. Com as ações do projeto Plugado! na universidade será possível ampliar a integração latino-americana e os laços de união e solidariedade entre as nações”, completou Joel de Lima, assistente da Direção Geral Brasileira de Itaipu.
  
O programa
  
O Plugado! é desenvolvido desde de 2009, com financiamento da Itaipu e apoio institucional do Núcleo Regional de Educação. Neste período, a iniciativa beneficiou cerca de 800 jovens dos ensinos fundamental e médio de dez escolas estaduais. Na Unila, as atividades serão desenvolvidas por meio da Secretaria de Assistência Estudantil (Saec).
 

Recomendado para você

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Categorias

Logo do ClickFoz