contato@clickfozdoiguacu.com.br

(45) 3521-4041

Rua Venanti Otremba, 772. Sala 1.

CEP 85852-020 - Foz do Iguaçu

Paraná - Brasil

© Copyright - 2017 Foznet Soluções Digitais - Todos os direitos reservados.

Anúncio

Foz do Iguaçu

Projeto Plugado! realiza espetáculo de abertura dos Jogos Escolares do Paraná Solenidade será nesta sexta-feira, 25, às 19 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti

Solenidade será nesta sexta-feira, 25, às 19 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti


Por: Leca

Publicado em:

 

A cultura popular, a dança contemporânea e os ritmos urbanos do hip hop estarão presentes no espetáculo artístico de abertura dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), durante solenidade que acontece nesta sexta-feira, 25, às 19 horas, no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti. A coreografia será encenada por cerca de cinquenta jovens artistas iguaçuenses, integrantes do projeto Plugado – Canais Ligados na Cultura!.
 
A abertura do evento esportivo contará com a percussão de maracatu, gênero ligado à cultura popular brasileira, em diálogo com os movimentos e composições cênicas de danças como o street dance, o jazz e o contemporâneo.

Foto: Divulgação
Projeto Puligado! se apresenta na aberta dos JEPs nessa sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio Costa Cavalcanti

 

O convite para envolver os agentes culturais do projeto Plugado! na apresentação inaugural dos jogos partiu da Secretaria Municipal de Esportes, com o objetivo de oferecer aos alunos de todo o Paraná uma programação cultural protagonizada por estudantes iguaçuenses. O trabalho de definição e de concepção da intervenção vem sendo intensificado nos últimos dois meses e o processo de ensaio e produção final tem sido permanente.

 
“Será um momento de interação e de muita energia, pois teremos jovens estudantes artistas  mostrando um pouco da cultura produzida em nossa cidade para jovens estudantes atletas de todo o Paraná, reforçando o papel da cultura na comunicação entre diferentes segmentos da vida social”, comemora Rosangela Rocha, coordenadora do projeto Plugado!.
 
Os segmentos artísticos que compõem a coreografia de abertura dos JEPs serão apresentados de acordo com a evolução do espetáculo, até a formação de uma unidade cênica, onde os segmentos dialogam e interagem entre si.
 
“Escolhemos alguns elementos artísticos que estão presentes no cotidiano da juventude e inserimos conteúdos da cultura popular. A ideia é que esse mix consiga expressar as identidades juvenis e também as manifestações brasileiras mais genuínas”, explica Alexandre de Freitas, o “Michael”, um dos responsáveis pela coreografia.

Foto: Divulgação
A ideia é que esse mix consiga expressar as identidades juvenis e também as manifestações brasileiras mais genuínas

 

Os JEPs acontecem de 25 de julho a 02 de agosto, em Foz do Iguaçu, reunindo aproximadamente seis mil atletas, através de 19 modalidades individuais e coletivos em disputa. Está será a 61ª edição dos Jogos Escolares, evento organizado pelas secretarias estaduais de Educação, Esporte e Turismo, com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e das prefeituras municipais.
 
 

Recomendado para você

Anúncio

Rodízio de massas - Noite Italiana

Anúncio

Anúncio

Assine

Categorias

Anúncio

City Tour Foz do Iguaçu

Anúncio

Anúncio da revista D!VA
Logo do ClickFoz